Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Fundação Cultural

21/10/2016 - Circuito Dandô apresenta Dimas Soares no Teatro Experimental de Uberaba

O Circuito Dandô – Circuito de Música Dércio Marques deste mês de outubro recebe o cantor Dimas Soares, que dessa vez será recebido pela banda Outubro. O Dandô acontece nesta sexta-feira (21), no Teatro Experimental de Uberaba, a partir das 20h. Os ingressos antecipados custam R$10, e na bilheteria do evento R$20. Estudantes e professores pagam meia entrada. Para adquirir os ingressos antecipados, o contato deve ser feito pelo telefone 34 98857 0983.

Ao longo da carreira, o cantor Dimas Soares participou de trabalhos de diversos músicos como Tavinho Moura, Chico Lobo e outros. Desde o início aperfeiçoando técnicas de execução da viola caipira, formou-se em História e se mantém numa linha musical independente. Gravou CD instrumental de viola caipira 'Boas Horas' em 2001, o CD 'Viola da Terra' em 2011 e o CD 'Toques de Viola Caipira' em 2015.

O CD 'Boas Horas' tem 12 faixas de viola caipira instrumental. Segundo o músico, o trabalho é uma saudação cuja função é substituir o bom dia, boa tarde ou o boa noite, usada pelos antigos do interior norte e nordeste de Minas Gerais. Já o CD 'Viola da Terra' é composto de várias faixas instrumentais e faixas com cantigas autorais, e também de domínio publico, adaptadas por Dimas Soares, todas abordando “coisas” do sertão mineiro. Seu CD 'Toques de Viola Caipira' é todo instrumental com sonoridades que levam a uma viagem pelos grotões e demais paisagens do grande sertão.

A anfitriã desta edição, Banda Outubro, foi criada no seio universitário de Uberaba com um objetivo de trabalhar com músicas próprias. O estilo é composto por elementos Folk e Rock, tendo no estilo poético de escrever e interpretar o seu grande diferencial e motivo de identificação imediata com o público. Entre os diversos trabalhos da carreira, em 2014 eles lançaram o CD “Em Busca da Primavera” pela Alma Mater Entretenimento (AME) e o clipe, para web, da canção “Perfeita Ação”, produzido e dirigido pela Artside Digital Stúdio.

O Circuito Dandô

Músico uberabense, Dércio Marques foi um dos cantadores que mais contribuiu com a arte nos “Brasis”, unindo artistas de toda parte, de várias gerações, estilos e culturas. O nome “Dandô” vem de um trecho da canção Canto dos Ipês Amarelos, de autoria de João Bá, e gravada por Dércio, “Dandô, Ô dandei...” A proposta do “Dandô” é envolver artistas que têm seu trabalho reconhecido junto ao público, mas que, por meio do projeto, podem obter uma melhor projeção no panorama nacional, levando um canto em cada canto do Brasil.

O projeto é uma idealização da cantora Kátya Teixeira, que busca a realização de uma verdadeira interação musical por todo o país, por meio do intercâmbio entre artistas de vários rincões, objetivando mostrar as diversas sonoridades regionais e gerar também novos públicos.

Luiza Carvalho – Jornalista

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub