WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

19/07/2016 - Galeria da Fundação Cultural recebe mostra sobre o Judaísmo em Uberaba e região

A Galeria de Artes Rachel Machado, da Fundação Cultural, recebe nesta terça-feira (19) a inauguração da exposição "Influências do Judaísmo na formação da Identidade de Uberaba e região”, a partir das 19h. A mostra é do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Judaísmo “ModêAni”, cujo nome em hebraico significa "Sou Grato".


Segundo o Grupo ModêAni, a exposição tem por objetivo mostrar as influências do Judaísmo na formação da Identidade de Uberaba e região, além de expor mais informações sobre a cultura e tradição judaica ao público. A pesquisa sobre a influência judaica em Uberaba é um estudo de aproximadamente 4 anos, sendo pioneira no assunto, e pauta-se na análise do patrimônio imaterial, como os costumes e tradições oriundas do Judaísmo.


A exposição, por meio de banners explicativos, quadros e objetos de pesquisa, busca mostrar à população a cultura judaica e sua importância na formação da identidade cultural. Segundo o presidente do grupo ModêAni, Ícaro Uriel Brito França, a mostra visa dar voz a essa tradição, cultura e expressão religiosa, mostrando à população uberabense raízes culturais e até mesmo ancestrais que muitos desconhecem.


A Galeria de Artes Rachel Machado fica localizada na sede da Fundação Cultural, na praça Rui Barbosa, nº 356. A entrada é gratuita.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar