Fundação Cultural

16/07/2016 - Domingo na Concha apresenta Quarteto Jazz Mineiro e banda Coelho Azul

O Domingo na Concha deste final de semana será com o Quarteto Jazz Mineiro no primeiro show e, logo depois, quem sobe ao palco é a banda Coelho Azul. O projeto é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, e acontece na Concha Acústicadas 11h às 14h.
 
Formado por Rafael Camilo no teclado, Thiago Vieira na bateria, Daniel Amâncio no baixo e Waldir Júnior na guitarra, o Quarteto Jazz Mineiro traz no repertório temas que vão do jazz tradicional/moderno à música brasileira, e ainda algumas pitadas de rock, que enriquecem todo o contexto. O grupo apresenta um sotaque bem eclético, resultante das diversas influências de cada músico, em que se destacam nomes como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, JacoPastorius, Arthur Maia, Marcus Miller, ChickCorea, Nico Assumpção, Tom Jobim, Beatles, GuthrieGovan, Tamba Trio, Nosso Trio, Charlie, Parker, Miles Davis, entre outras influências.
 
O Quarteto Jazz Mineiro surgiu quando seus integrantes, todos professores do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, tiveram a ideia de estudar temas de jazz/instrumental brasileiro. Mesmo com o objetivo inicial somente de estudo, o projeto tomou um contorno sério: após meses de ensaio decidiram formar o grupo de música instrumental, satisfazendo assim interesses musicais de produzir, compor, desenvolver e divulgar a forma de expressão cultural, além de poder interagir com a sociedade apresentando uma nova experiência ao público.
 
Logo depois, quem sobe ao palco do Domingo na Concha é a banda Coelho Azul, que foi formada no final do ano passado e é composta por Fernando Mota na guitarra e vocal, Ricardo Morares no baixo, Gabriel Mendes no vocal e Kelvi Balbino na bateria. Juntos, eles irão tocar o melhor do Pop Rock Nacional em um show que promete agitar o público.
 
O Domingo na Concha oferece shows gratuitos todos os domingos, na praça Concha Acústica, das 11h às 14h. Vale destacar que na próxima edição, do dia 24 de julho, quem sobe ao palco é Reinaldo Toledo e, no segundo show, a banda Jacks.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub