WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/07/2016 - Circuito Dandô apresenta Camerata Caipira com Isabella Rovo e Victor Batista

O Dandô – Circuito de Música Dércio Marques – de julho será com os músicos Isabella Rovo e Victor Batista, apresentando-se juntos no grupo Camerata Caipira. O show acontece no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), a partir das 20h, e os ingressos são R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
 
Isabella Rovo e Victor Batista se conheceram em 2010 em Pirenópolis, cidade histórica do interior goiano, e a afinidade entre os dois foi imediata. Juntos atuaram no Quinteto Popular Brasil que logo se desdobrou na formação do grupo Camerata Caipira, no qual trabalham música e dança de forma harmoniosa e divertida, fazendo um passeio pelos folguedos tradicionais brasileiros.
 
Pelo projeto Dandô, a dupla viaja apresentando um repertório variado com canções autorais e de domínio público, entremeado por contação de causos e desafios interativos, onde o público é convidado a mergulhar no universo brincante.
 
Formada em Licenciatura em Educação Artística pela Universidade de Brasília, Isabella Rovo transita por diversos ramos da Arte. Erradicada há quase 20 anos em Pirenópolis, atua com música, artes plásticas, educação e pesquisa com cultura popular brasileira, procurando tanto divulgar manifestações tradicionais quanto estimular recriações com tendências contemporâneas.
 
Já Victor Batista é cantor, compositor, arte-educador e violeiro autodidata, trabalha pela formação de crianças, jovens e adultos na região de Pirenópolis, aonde reside atualmente. Já fez parte dos grupos Congá e Sarandeiros, ambos da UFMG, da Orquestra Mineira de Violas e do Grupo Minadouro, além de ter percorrido por vários estados do Brasil e exterior em projetos culturais.
 
Os músicos estarão em palco uberabense nesta sexta, às 20h, mostrando a parceria em um show que promete encantar o público. Vale lembrar que o TEU fica na rua Padre Zeferino, 998, no bairro Fabrício.
 
Dandô
O projeto “Dandô – Circuito de Música Décio Marques” homenageia o músico uberabense que dá nome à iniciativa, um dos cantadores que mais fez pela arte nos “Brasis” que estão fora do eixo da mídia de massa, unindo artistas de toda parte, de várias gerações, estilos e culturas. Dandô é um circuito nacional, que apresenta todo mês músicos de vários lugares diferentes do Brasil, sempre recebidos por um anfitrião da cidade.
 
A cantora e idealizadora Kátya Teixeira defende que, pelo trabalho de Dércio Marques em construir pontes musicais e valorizar a cultura popular, pode ser também “dandar” uma diferente forma de fazer arte e cultura. Pela proposta inovadora e em rede, o Circuito Dandô foi reconhecido através do Prêmio Brasil Criativo, do Ministério da Cultura, em 2014, na categoria música, pela proposta de organização coletiva e colaborativa na cadeia criativa.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar