WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

09/07/2016 - Domingo na Concha celebra o Dia do Rock com banda Roggs e Big Moffo

O Domingo na Concha deste final de semana (10) vai comemorar o Dia do Rock, celebrado no dia 13 de julho, com repertório especial. O primeiro show será com a banda Roggs e logo depois quem sobe ao palco é a banda Big Moffo. O projeto é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, e acontece na Concha Acústica, das 11h às 14h.


A banda Roggs é formada por Rogério Fonseca no vocal e guitarra, João Fernandes no baixo, Mateus Graffunder no vocal e guitarra e Rafael Degani na bateria.  O grupo traz ao público uma seleção de bandas clássicas inglesas, que eles gostam de ouvir desde crianças e são fãs. “A ideia é celebrar e prestar nosso tributo às bandas de rock que nos influenciam nos nossos trabalhos autorais, individualmente. Montamos um show só com hits, e principalmente com músicas que a gente ama tocar”, conta o músico Rogério Fonseca.


No setlist, a banda promete agitar o público com clássicos dos Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Pink Floyd, Kinks, Oasis e outras bandas.
No segundo show quem se apresenta é a Big Moffo, formada por Douglas Oliveira, Marcos Garcia, Athos Reis e Marcelo Lima. A banda, que se define como “o rock'nroll novo com cheiro de velho”, foi formada em junho de 2013 com o intuito de atender à demanda dos encontros de moto clubes em Minas Gerais, São Paulo, Goiás e interior do Brasil.


Com o repertório baseado nos clássicos do rock dos anos 60 e 70, os integrantes instintivamente se viram produzindo suas próprias músicas com menos de seis meses de banda. Além de toda a energia do Rock n’ Roll, o grupo também se inspira nos grooves da Soul Music e na raiz forte do Blues.


O Domingo na Concha oferece shows gratuitos todos os domingos, na praça Concha Acústica, das 11h às 14h. Vale destacar que na próxima edição, do dia 17 de julho, quem sobe ao palco é o Trio Jazz Mineiro e no segundo show a banda Coelho Azul.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar