WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

09/07/2016 - Edital de Ocupação da Concha Acústica recebe 64 inscrições de bandas

64 bandas e projetos musicais de 10 cidades mineiras e paulistas se inscreveram no edital de Ocupação da Concha Acústica, da Fundação Cultural, que vai selecionar atrações para a programação do segundo semestre do Domingo na Concha. A primeira etapa, eliminatória e já em andamento, é a verificação do cumprimento de todas as exigências previstas no edital, inclusive a realização de cadastro da banda no site da Fundação Cultural.


Em seguida, os projetos passarão pela análise do material e da proposta por uma banca avaliadora. Entre os critérios estão a relevância conceitual e temática; inovação, originalidade e ineditismo; qualidade da proposta; contribuição ao fortalecimento da diversidade cultural; viabilidade técnica; e adequação física. O resultado final deverá ser divulgado a partir do dia 15 de julho.


O objetivo do edital é promover a democratização da Concha e contemplar músicos ou grupos musicais interessados em se apresentarem no evento, que acontece todos os domingos e já se consolidou como um palco de sucesso para a cultura de Uberaba e região. No primeiro edital foram selecionados 25 projetos musicais, do total de 65 inscritos.


A seleção para ocupação da Concha Acústica é um estímulo para incentivo e fomento da cultura, que beneficia os artistas diretamente, sendo mais uma política pública com espaço democrático e aberto para a contratação dos artistas. Vale lembrar que o Domingo na Concha é realizado todos os domingos, das 11h às 14h, na praça Afonso Pena – Concha Acústica. A programação mensal pode ser acessada no site www.culturauberaba.com.br/agenda.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar