WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

02/07/2016 - Acidogroove e Carlos Giovanny são as atrações do Domingo na Concha

O primeiro Domingo na Concha deste mês de julho recebe, no primeiro show, a banda Acidogroove, e no segundo show o músico Carlos Giovanny. O projeto é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, e acontece na Concha Acústica, das 11h às 14h.
Com rock autoral, a banda Acidogroove é formada por Fred Pinheiro, Cláudio Neto e Leonardo Kopa e eles lançam neste domingo seu novo disco autoral. O grupo tem influências do cotidiano urbano, dialogando com a simplicidade peculiar e diferenciada do bom rock. Com sons do passado e do presente, amplificadores valvulados, características vintage, art pop e contracultura, a banda se define como tudo num liquidificador de ideias, que resultam na necessidade de se ter um som próprio e original.


O novo disco, que será lançado no palco da Concha Acústica, destaca a nova fase da banda que agora é um power trio. Segundo os integrantes, “o disco tem uma pegada bem diferente em relação ao primeiro álbum, com influências diversas e um som mais cru, sem muitos efeitos ou instrumentos de apoio. Um disco com composições autorais de inspiração no cotidiano mineiro”, explicam. A versão virtual do disco já estará disponível no sábado e o público poderá conferir no site www.acidogroove.com.br.


Já no segundo show, Carlos Giovanny sobe ao palco trazendo no repertório o melhor da música popular brasileira. Ele se apresenta com os músicos Thiago Costa, Ricardo Moraes e Rafael Camilo.


Carlos Giovanny é formado em música pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e professor de violão no Conservatório de Música Renato Frateschi. O músico também se apresenta com o grupo “Novos Bambas”, com voz e violão, e tem participado de diversos projetos realizados pela Fundação Cultural, encantando o público com sua voz e repertório pautado na música popular brasileira.


Em 2011, Carlos venceu o concurso BDMG Cultural (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) e participou de recital na capital mineira como premiação do concurso. Esteve no Festival Mimu (Movimento Internacional de Música de Uberlândia) em 2011.


Giovanny também participou de Masterclasses, como executante, com os renomados violonistas DejanIvanovic (professor da Universidade de Évora, Portugal), Florian Larousse (França), JohannesMöller (Suíça), JudicaelPerröy (França), Mario Ulloa (Porto Rico – Professor UFBA), Fernando Lima e Cecília Siqueira (Duo Siqueira Lima – Brasil/Uruguai), JodacilDamaceno (Brasil). Em 2011, apresentou-se ao lado de Toninho Horta e Wagner Tiso em show com a Orquestra Popular do Cerrado.


O Domingo na Concha oferece shows gratuitos todos os domingos, na praça Concha Acústica, das 11h às 14h. Vale destacar que na próxima edição, do dia 10 de julho, o Dia do Rock será comemorado com Rogério Damasceno em especial rock britânico, e o segundo show será da banda Big Moffo.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar