WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

01/07/2016 - Período de inscrição para a Orquestra Municipal se encerra nesta sexta-feira

Termina nesta sexta (1º) o prazo de inscrição para o edital para seleção de músicos instrumentistas para atuarem na Orquestra Municipal de Uberaba (Lei 11.174/2011).O edital vai selecionar músicos instrumentistas para atuarem de forma remunerada, visando cumprimento da Política Cultural do Município.


As vagas são para violino spalla, uma vaga; sete para violino; viola de arco, três; violoncelo, duas; contrabaixo acústico, duas; teclas (acompanhante), uma; e percussão sinfônica, uma vaga. As inscrições podem ser realizadas no Departamento de Ações Culturais da Fundação Cultural de Uberaba, que fica na Praça Rui Barbosa, 356. O edital pode ser acessado pelo site da Fundação Cultural, por meio do link www.culturauberaba.com.br/editais. 


Não será permitida a inscrição condicional, por correspondência ou via internet, porém serão aceitas inscrições por procuração, devendo o procurador entregar os documentos exigidos e o instrumento de procuração original.


O candidato deverá entregar, no ato da inscrição, duas cópias do currículo, composta dos dados pessoais, como: nome, CPF, RG, endereço, telefone, e-mail e ISS municipal, caso possua; além de apresentar fotocópia da cédula de Identidade, do CPF, do comprovante de residência ou declaração de residência, assinada e firma reconhecida; experiência profissional; cópia dos certificados dos cursos, especializações e demais qualificações.


As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de julho, na sede da Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau), que fica na rua Tristão de Castro, 64, sendo que o horário será agendado e comunicado aos candidatos habilitados pela Comissão de Seleção.


Após a divulgação do resultado, que será feita no Porta-Voz e no site da Fundação Cultural, os selecionados estarão aptos para receber os benefícios previstos no Programa de Apoio ao Artista, e para tal deverão assinar o Termo de Concessão de Benefício junto à Fundação Cultural no prazo de dois dias úteis a contar da data de divulgação do resultado final.


Dentre as atividades, os músicos selecionados deverão conceber, ensaiar e realizar apresentações, concertos e recitais com a Orquestra Municipal de Uberaba e outras formações camerísticas (duos, trios, quartetos e outros) em Uberaba e demais regiões do país e exterior, difundindo a música erudita, popular brasileira e estrangeira. Também deverão atuar efetivamente para a difusão da arte musical, promovendo o ensino e a prática de música individual e em grupo por meio de performances, registros da sua produção, festivais, intercâmbios, concursos musicais e outras iniciativas afins; democratizar o acesso da população aos espetáculos de música instrumental, contribuindo para a formação cultural da comunidade uberabense, dentre outras ações.


Vale lembrar que a implantação da Orquestra Municipal de Uberaba foi anunciada no último dia 9, durante o Fórum “35 anos de Fundação Cultural de Uberaba – Balanço e perspectivas para as políticas públicas de cultura”, pelo prefeito Paulo Piau e pela presidente da Fundação, Sumayra Oliveira. Esta é uma luta de mais de 50 anos de músicos que se organizavam para conquistar este sonho para Uberaba. A Orquestra Municipal de Uberaba será implantada com recursos da Fundação Cultural, por meio da Lei de Apoio ao Artista, que possibilitará o pagamento dos músicos.  A Orquestra começará com a formação de naipes de cordas e percussão e, em um segundo momento, serão implantados os sopros.
Mais informações poderão ser obtidas na Fundação Cultural, na praça Rui Barbosa, 356, ou pelo telefone 34-3331-9200. 

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar