WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

28/06/2016 - Plano de Cargos e Salários da Fundação será votado na Câmara

Plano de Carreira da Fundação Cultural será votado em reunião extraordinária na Câmara Municipal e pretende valorizar a carreira do trabalhador da cultura, sendo promessa do prefeito Paulo Piau, que elaborou em sua gestão plano de carreira para todas as categorias do funcionalismo

A Câmara Municipal (CMU) vota nesta terça-feira, 28, em reunião extraordinária, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 20/2016, que “Institui as

Carreiras do Grupo de Atividades Histórico-Artístico- Culturais da Fundação Cultural de Uberaba e dá outras providências”.

Trata-se do Plano de Carreira dos servidores da Fundação Cultural, que tem por escopo melhorar o atendimento à comunidade através da valorização dos servidores efetivos em curto, médio e longo prazo.

O Plano de Carreira é um projeto resultante de lutas coletivas, visto que busca, precipuamente, a melhoria contínua da prestação dos serviços aos munícipes e está sendo elaborado há mais de três anos pela equipe técnica da Fundação.

O projeto foi disponibilizado para que os servidores fizessem uma análise e para darem suas sugestões.

Vale lembrar que, além de luta do servidor, o Plano de Carreira é uma iniciativa da presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, e do prefeito Paulo Piau, e é um fato histórico para a categoria. Também é uma promessa do Governo Paulo Piau. Em julho de 2015 já foi aprovado o Plano de Cargos e Salários dos servidores da Prefeitura de Uberaba, sendo um marco na carreira do servidor.

No curto prazo, os servidores serão posicionados em níveis distintos dos novos ingressantes.  Em médio prazo, o plano prevê a promoção dos servidores para a Classe correspondente ao nível de escolaridade que possuir, isto significa que todos os servidores que já investiram ou que desejam investir em sua formação acadêmica serão valorizados em razão de seu conhecimento. Desta forma, a Fundação Cultural de Uberaba promove a melhoria contínua da capacidade de atuação do seu quadro de servidores.

No longo prazo, o servidor da Fundação Cultural poderá planejar seu crescimento pessoal e profissional, visando a uma aposentadoria com maior

dignidade.

Dentre as propostas de valorização do servidor da Fundação Cultural está a valorização do servidor de carreira, equiparações salariais, valorização pelo desempenho e pela escolaridade, licença remunerada para cursos de mestrado e doutorado quando for de interesse público, avaliação de desempenho institucional, dentre outras propostas, previstas nos 48 artigos e três anexos do projeto.

Os servidores da Fundação Cultural prometem acompanhar a votação do projeto, que reorganiza as carreiras, define atribuições por cargos, corrige

defasagens de salários dos servidores efetivos, além de corrigir injustiças. 

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar