WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

25/06/2016 - Domingo na Concha será com sanfoneiro e forró pé de serra

Domingo na Concha recebe Arraiá da Concha neste dia 26, com Thiago Sanfoneiro e Trio Façuá

A Concha Acústica irá se transformar neste dia 26 em um verdadeiro arraiá junino, para a realização do projeto Domingo na Concha, que será com ritmos juninos, no Arraiá da Concha. E para alegrar o público, o Domingo na Concha será ao som de Thiago Sanfoneiro, que irá tocar instrumental "sanfona" com clássicos do sertanejo raiz.

No segundo show, o público poderá entrar no clima das festas juninas com o Trio Façuá. O Trio Façuá tem em sua essência o gosto e a admiração pela cultura popular e regional nordestina, em especial o Forró Pé de Serra. Traz em seus shows a formação original de um trio – zabumba, sanfona e triângulo –, com canções de músicos solistas (instrumental) e compositores que divulgaram e divulgam até hoje este estilo musical.

Os shows do Trio fazem um paralelo entre o início da divulgação em massa dessa cultura com o precursor e patrono Luiz Gonzaga e a importância para a comunidade nordestina, onde a própria música narra todo um contexto político, histórias de súplica, sofrimento e a vida do retirante. Também mostra o respeito e rende homenagens a grandes ícones que também tem sua parcela nesta história, tais como: Jackson do Pandeiro, Genival Lacerda, Dominguinhos, Sivuca, Oswaldinho do Acordeon, Céceu, Trio Forrozão, Trio Virgulino, Marinês, Elba Ramalho, Patativa do Açaré, Gordurinha e muitos outros.

O Trio Façuá traz também em seus shows músicas próprias com toda a autenticidade do Forró Pé de Serra.

O Domingo na Concha acontece aos domingos, na praça Concha Acústica, das 11h às 14h. Imperdível.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar