WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

18/06/2016 - Duelo do Passinho acontece na Jorge Frange neste domingo

Mais uma vez a praça Jorge Frange será palco, neste domingo, 19, de mais uma edição do Duelo do Passinho, levando dança e lazer à juventude. O evento é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, com parceria da Peterson de Lima e Cia Quebra Tudo e acontece das 16h às 20h30.

Duelo do Passinho é mais uma opção de lazer para a juventude uberabense e nesta edição terá a participação de grupos e companhias de dança, com brincadeiras, batalha de dança em que os participantes se apresentam formando duelos que elegem, ao final, os campeões do dia e muita diversão.

O evento busca tirar os jovens das ruas, mostrar o talento e divulgar o funk. O passinho não é só uma dança, mas um estilo de vida e mostra, de forma sutil, as variações e mudanças culturais que a sociedade enfrenta hoje, seja por meio das influências externas ou pela transformação do indivíduo para a sociedade.

O passinho é um gênero de dança nascido no Rio de Janeiro, que expandiu para Minas Gerais, São Paulo e Pará e é uma constante mistura e adaptação de outros ritmos, com bases mais evidentes no funk. Em Uberaba o Duelo tem crescido a cada evento e mostrado a força do hip hop.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar