WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

17/06/2016 - Circuito Dandô traz chilena Tita Parra a Uberaba

Neta da lendária compositora Violeta Parra (1917-1967), a cantora, violonista e compositora Tita Parra é a atração deste mês de junho do Circuito Dandô. O projeto acontece no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), às 20h, com ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Tita Parra segue os passos musicais da avó, de uma das mais importantes artistas latino-americana. Ainda na infância, em 1962, influenciada pela família musical, Tita tocou violão, cantou e dançou no grupo Los Parra de Chile, com a avó.

Também fez arranjos para os discos a mãe, Isabel Parra, também cantora e compositora. Porém, ao longo do tempo, ela tratou de moldar as influências e criar a própria personalidade musical.

Em seu trabalho, Tita parte da canção folclórica chilena para a música do mundo, incorporando influências, combinando ritmos, melodias e harmonias do jazz, blues, bossa, reggae. Tita vêm se destacando como uma das novas vozes da música chilena nos últimos anos.

Apesar desta fusão de estilos, ficam evidentes as profundas e autênticas raízes chilena e latino-americana em suas composições livres e experimentais. Tita Parra possui uma refinada estética musical que combina o acústico e o eletrônico, dando cores a variados timbres da música popular. Em suas canções, se percebe a exaltação de valores verdadeiros, sinceridade feminina, a sensibilidade em torno do social e da natureza, celebração da vida e compromisso vital pela liberdade e o amor. Tita se apresentou na Europa, Austrália, América Latina, USA, Canadá, Índia.

Tita Parra vem a Uberaba por meio do Dandô — Circuito de Música Dércio Marques, uma rede de artistas produtores, idealizada pela cantora Katya Teixeira em homenagem ao músico uberabense Dércio Marques. O objetivo é promover intercambio entre artistas de todo o país que se inspiram na cultura popular para produzir arte.

Presente em mais de 30 cidades brasileiras, o Dandô começa a se espalhar pela América Latina, e a vinda da artista chilena é um dos primeiros resultados desse movimento. No show em Uberaba, Tita Parra terá como anfitriã a uberabense Lívia Queiroz.

Tita Parra se apresenta no TEU nesta sexta, 17, às 20h. No sábado, 18, ela estará em Araguari, no Colégio Polivalente e domingo, 19, no Teatro de Bolso de Mercado, sempre às 20h e pelo projeto Circuito Dandô. Imperdível.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar