WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/06/2016 - Fundação Cultural anuncia gestão compartilhada do Teatro Experimental de Uberaba

O Teatro Experimental de Uberaba “Augusto César Vanucci”, conhecido como TEU, passa agora a ter gestão compartilhada entre a Fundação Cultural e o TEU-ONG. A nova regulamentação, publicada no Porta Voz do dia 3 de junho, foi anunciada oficialmente durante o TEU Show da última quinta-feira (9), que integrou a programação do Fórum “35 anos de Fundação Cultural – Balanço e Perspectivas para as Políticas Públicas de Cultura”.


Com o novo regulamento de utilização, cada uma das instituições terá direito a utilização de 50% das datas da agenda do teatro. As regras, procedimentos e condições para agendamento serão descritas separadamente, por instrumento próprio de cada entidade.


Segundo a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, esta ação corrige um erro histórico de quando o TEU-ONG perdeu sua sede. “Incorporá-los em uma gestão compartilhada é reconhecer a importância das ONGs culturais e também da sociedade civil na administração pública. Principalmente neste caso, em especial, pois o TEU-ONG foi um dos agentes responsáveis pela criação da Fundação Cultural há 35 anos”, destaca ela.


Criado em 1965, o TEU-ONG foi um marco para a cultura uberabense e da região, com o objetivo de agregar os grupos e agentes culturais, além contribuir no fomento da cultura local e regional. A entidade desenvolve diversos projetos e atividades como o Ponto de Cultura Cordas do Cerrado e o TEU Show, TEU Jazz e Aos Mestres com Carinho, entre outros projetos.

Luiza Carvalho
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar