WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/06/2016 - Domingo na Concha será com as bandas Ahreos e Rabo de Gato

O Domingo na Concha desde Dia dos Namorados será com as Bandas Ahreos e Rabo de Gato. O Domingo na Concha é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, e acontece na Concha Acústica, das 11h às 14h.

No primeiro show, o público irá ouvir a performance da banda Ahreos, criada em meados de 2011 visando e progredindo na área do pop rock nacional.

Formada pelo vocalista Jotta Júnior, baixista Luan, baterista Matheus Saveiro Guitarra e Adelmo Aguiar, conceituados nomes na música, que prometem som de altíssima qualidade.

Antes da formação atual, vários integrantes já passaram pela Ahreos, ficando somente o vocalista, que foi o fundador da banda. Em 2012, com a primeira canção autoral, foi finalista entre 150 bandas, uma das 15 eleitas no Uniube Fest. No final de 2012 começaram a fazer vários shows pela cidade e redondezas.

Em 2013 a Ahreos foi escolhida entre 23 bandas e ficou em primeiro lugar entre as dez escolhidas para participar do Dia Mundial do Rock, realizado na Concha Acústica. Logo depois gravaram dois clipes com as músicas "Eu sei" e "Viver assim é bom", que conquistou o público. Atualmente gravaram mais três músicas, porém divulgaram apenas as "Moleque Johnson" e "Ahreos".

No segundo show, o som estará por conta do quarteto de música instrumental "Rabo de Gato", que surgiu em 2013, em Ribeirão Preto, com o propósito de tocar Música Instrumental Brasileira, Choro e suas vertentes. Conhecidos tocadores da nova geração do Choro, ganharam destaque em importantes festivais do gênero e vêm acompanhando virtuosos como Nailor Proveta, Mauricio Carrilho e Ronaldo do Bandolim. Adotaram o nome Rabo de Gato depois que perceberam a feliz reação de um gato chamado Sivuca enquanto interpretavam “Gato e Canário”, de Pixinguinha, em uma Roda de Choro.

Esses jovens estudiosos apresentam em seu repertório, tanto uma releitura dos clássicos do Choro, como novos compositores do cenário brasileiro: Mauricio Carrilho, Nailor Proveta, Cristovão Bastos, Luciana Rabello e Laércio de Freitas. Os belíssimos Choros do grande Pai do Baião Luiz Gonzaga ficam ainda mais ricos com o Rabo de Gato, além das excelentes composições dos integrantes do grupo.

Em shows de excepcional qualidade musical, com interpretações e arranjos bem elaborados, espontaneidade e improvisação ganham sentido na interação criativa entre os componentes. Os quatro músicos amigos, com a alegria de tocar e respeito pelo Choro, contagiam plateias.

Não percam neste dia 12 o Domingo na Concha, das 11h às 14h, na Concha Acústica.

Vale lembrar que no próximo domingo, 19, não acontece o projeto Domingo na Concha, que retorna dia 26, com Arraiá da Concha, no primeiro show Thiago Sanfoneiro tocando instrumental "sanfona" com clássicos do sertanejo raiz, e no segundo show, Trio Façuá.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar