WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

12/06/2016 - Exposição conta os 35 anos da Fundação Cultural

Será aberta nesta segunda-feira, 13, a exposição Trinta e Cinco Anos da Fundação Cultural de Uberaba. A mostra estará exposta na Galeria de Artes Raquel Machado, na Casa da Cultura – Fundação Cultural e a abertura acontece às 17h. A visitação acontece de 14 de junho a 1º de julho, das 8h às 18h.


A exposição mostra um levantamento de ações realizadas pela Fundação Cultural ao longo dos seus 35 anos de existência. Um painel mostra um resumo da história da Fundação Cultural de Uberaba, que no dia 9 completou 35 anos de criação.


Quadros apresentam raridades, como fragmentos de documentos, convites e peças publicitárias de eventos, fotos das seis sedes onde já ficou instalada, e de ações realizadas pela Fundação Cultural.


A Fundação Cultural de Uberaba foi criada no dia 9 de junho de 1981, através da lei municipal nº 3.130, mas passou a existir de fato dois anos após muita luta dos artistas da cidade, no dia 25 de março de 1983, quando inaugurou-se sua primeira sede, no casarão da família Mendonça, nas esquinas das ruas Alaor Prata com Segismundo Mendes, com a apresentação de uma coletiva de pintores uberabenses.

Já funcionou também no atual prédio da Câmara Municipal de Uberaba, no pátio da Igreja São Domingos, na Univerdecidade, e continua nos prédios da praça Rui Barbosa e na Tristão de Castro.


Nesta quinta, 9, durante todo o dia foi realizado fórum, com a presença de centenas de pessoas. No encontro foi relembrada a história da Fundação e grupo de debates, onde foram tiradas novas ações a serem realizadas nos próximos anos.
 
Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar