Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Fundação Cultural

10/06/2016 - Após turnê pela Europa, Ezequiel Piaz volta aos palcos do TEU Jazz

O TEU Jazz desta sexta-feira, 10, será com o compositor, arranjador e violonista Ezequiel Piaz, a partir das 20h30, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), com entrada gratuita. O artista é considerado um dos melhores violonistas do Brasil e retorna ao palco do TEU Jazz com o seu mais recente trabalho, após turnê na Europa.

A apresentação de Ezequiel Piaz como sempre tem música e performance para os espectadores. Aos 12 anos de idade, o músico uberabense ingressou no Conservatório de Música Renato Frateschi, onde estudou piano, violino, baixo, flauta, teoria musical, educação artística e canto coral. 


O versátil músico vem desenvolvendo carreira solo no Brasil e exterior. Em 2001 esteve na Alemanha, Dinamarca e Polônia realizando uma série de concertos por ocasião do lançamento do seu primeiro CD "Violão Brasileiro". Foi considerado um "guitarren Virtuose – autêntico representante da música brasileira". Em abril de 2000 realizou dois memoráveis shows em Curitiba com o grande violonista Sebastião Tapajós. Tocou também com Lucinha Lins, Zezé Motta, Jair Rodrigues, Sandra de Sá e André Jereissati, entre outros. 

Ezequiel Piaz toca violões de 6 e 7 cordas, cavaquinho, bandolim, violino, piano, acordeom, viola de 10 cordas, percussão e flauta. No show, Ezequiel traz toda a riqueza da diversidade da música brasileira e suas composições, com melodias, ritmos e harmonias sofisticadas. Caminhos que passam por uma escola violonística contemporânea, abrangendo elementos de clássico, jazz e do violão brasileiro.

Em suas composições, Ezequiel Paiz traz nas veias o sangue indígena, africano e espanhol cigano, busca sua sonoridade nas raízes brasileiras, uma característica do seu trabalho no maracatú guitar, forró do Matheus, aboio, violão brasileiro, viola mineira. Seu violão se torna uma orquestra, uma escola de samba, um instrumento que se multiplica em suas mãos, mesclando essas sonoridades brasileiras com as linguagens sonoras de várias partes do mundo.

No Brasil, o músico já tocou com inúmeros artistas, entre os quais Leny Andrade, Zezé Motta, Lucinha Lins, Zé Renato e Sebastião Tapajós entre outros. Participou do Copenhagen Jazz Festival (Dinamarca) e inúmeros festivais de jazz e world music em diversos países da Europa.

O TEU Jazz acontece no Teatro Experimental de Uberaba, às 20h30, com entrada franca.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub