WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

28/05/2016 - Domingo na Concha apresenta Project Black Pantera e banda Calango

O próximo Domingo na Concha traz ao público, no primeiro show, o Project Black Pantera, e logo depois quem sobe ao palco é a banda Calango. O projeto realizado pela Fundação Cultural acontece todos os domingos, das 11h às 14h, na praça da Concha Acústica, com shows gratuitos e de qualidade.


O Project Black Pantera é um trio formado pelos irmãos Charles Gama na guitarra, vocal e letras, Chaene da Gama no baixo e Rodrigo Augusto (Pancho) na bateria.A banda foi criada em abril de 2014 e já abriu shows de bandas de expressão do cenário nacional, como o DeadFish, Project 46 e o Rappa. Seu trabalho também está sendo divulgado pela Europa, América do Norte e América do Sul em duas coletâneas, uma nos Estados Unidos e França pelo Afropunk e outro no Chile pela MonejoRecords.


A banda foi destaque do Festival de Música Autoral da Fundação Cultural, realizado na Concha Acústica em junho de 2015, conquistando o primeiro lugar com a música “Eu sei”. Além de troféu, a premiação incluiu produção e gravação de uma faixa em estúdio, uma guitarra Michael modelo GM 237 cedida pela Jô Musical, inserção da música vencedora em rádio da cidade durante 30 dias, além de participar da abertura do show O Rappa.


Com influências como BadBrains, RageAgainsttheMachine, Motorhead, James Brown e Tupac, entre outros, agora a banda Project Black Pantera vai ainda mais longe: eles embarcam para a Europa na semana seguinte para participarem do Festival Afropunk, que acontece em Paris.


Já no segundo show, a banda Calango apresenta uma proposta artístico-musical aberta, flexível, multidirecional e pautada em parcerias. Músico e poeta, Renato de Almeida Martinsdefine o projeto musical como de todos os que vivenciam tal proposta com liberdade criativa e diversidade. E entre o repertório, as músicas autorais prometem mostrar o talento e a versatilidade do grupo.


Eles não seguem nenhum estilo musical, mas caminham por vários deles, bastando apenas que seja uma expressão artística viável, de bom gosto, harmoniosa ou até mesmo quando estiver fora da “beleza” convencionalmente imposta. Absorvem tudo que seja fruto da crua alma popular, mas sabem admirar a erudição e sua importância no resultado final das obras.


Vale lembrar que a banda Calango também se destacou no Festival de Música Autoral da Fundação Cultural: eles ficaram com o segundo lugar apresentando a música “África Tupiniquim”.

Luiza Carvalho
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar