WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

27/05/2016 - TEU Jazz tem show internacional nesta sexta

O Teatro Experimental de Uberaba recebe nesta sexta, 27, mais uma edição dos TEU Show e TEU Jazz, evento obrigatório para quem aprecia a boa música. O evento é uma realização da Fundação Cultural e da ONG Teatro Experimental de Uberaba, com entrada gratuita.

No primeiro evento, o TEU Show, o Clube do Violão convida Wilson Borges e Phelipe Borges, ambos formados em música pela Universidade de Uberlândia e professores na área. Eles prometem apresentar repertório único nesta sexta, no TEU, a partir das 20h.

Logo em seguida, às 21h, será a vez do TEU Jazz, que traz o internacionalmente reconhecido Alegre Corrêa, ganhador do Grammy Awards, que irá presentear o uberabense com seu talento. Ele se apresenta ao lado de Eduardo Machado, em uma noite de muita musica instrumental brasileira de altíssimo nível. O TEU Jazz acontece no TEU, a partir das 21h, também com entrada franca.

Alegre Corrêa é músico autodidata e iniciou sua carreira em 1973, aos 13 anos, tocando guitarra em bandas de bailes. Entre os grandes trabalhos de sua carreira, em 2009 foi convidado para assumir a guitarra na Viena Art Orchestra, durante turnê realizada pela big band em comemoração ao centenário de Duke Ellington. Alegre foi o primeiro e único músico brasileiro a integrar a VAO, com a qual realizou, em janeiro de 2000, no Teatro Sofiensäle, o Concerto de Ano Novo, tocando 13 composições de Strauss, reescritas e arranjadas numa linguagem jazzística contemporânea por Mathias Rüegg.

Em 2002, foi contemplado com o prêmio Hans Koller Preis, na categoria Melhor Álbum do Ano, com "Mauve". Participou do disco "Art & Fun Viena Art Orchestra", comemorativo aos 25 anos da VAO, gravado no Porgy & Bess Jazz Club de Viena e lançado nesse mesmo ano. Em 2003, dividiu a noite com João Gilberto, na Ópera de Viena, e com Renato Borghetti, no Porgy & Bess Jazz Club.

O ano de 2003 foi marcante em sua carreira, quando ganhou pela segunda vez o prêmio Hans Koller Preis, agora como o Músico do Ano na Áustria. Em 2005 recebeu o convite para integrar o grupo de Joe Zawinul, com quem viajou por todos os continentes, participando de importantes festivais como o Chicago Jazz Festival e o Ford Detroit International Jazz Festival. Em 2006 a turnê com Joe Zawinul e the Zawinul Syndicate passou pela Grécia, Itália, Lituânia, Estônia, Hungria, Dubai, Suiça, Alemanha, Japão, Suécia, Coréia do Sul, Estados Unidades, Áustria e Canadá. Nesse mesmo ano, lançou o CD “Por Causa do Samba”, com a cantora brasileira Ana Paula da Silva.

Em 2009, Alegre decidiu montar um estúdio de gravação no Brasil com o sonho de ajudar no desenvolvimento da música brasileira. Nesse ano, juntamente com Joe Zawinul and the Zawinul Syndicate, Alegre e todo o grupo foram contemplados com o maior prêmio da música mundial, o Grammy Awards americano, na categoria de melhor Álbum de Jazz Contemporâneo.

Entre grandes turnês, festivais e parcerias com grandes músicos nacionais e internacionais, Alegre Corrêa encanta com seu trabalho traduzido em 15 CDS e diversos prêmios. Com este currículo, o show de Alegre é mais que imperdível. Nesta sexta, pós feriado, não percam ao TEU Show e TEU Jazz.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar