WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/05/2016 - Fundação Cultural realiza Conferência do Plano Municipal do Livro e Leitura nesta terça

Na próxima terça-feira, 24, será realizada a Conferência do Plano Municipal do Livro e Leitura (PMLL), no Teatro Experimental de Uberaba (TEU). O evento tem como objetivo aprovar metas e propostas de ação que irão integrar o plano. Instituições de Uberaba irão delegar pessoas para participar da conferência. Até agora já são 22 instituições confirmadas com mais de 40 delegados.


O PMLL é norteado em quatro eixos: Democratização do acesso, Fomento à leitura e à formação de mediadores, Valorização da leitura e da comunicação e Apoio à criação e ao consumo de bens de leitura.


A abertura do evento será às 8h, com palestra do professor Carlos Francisco de Morais,mestre e doutor em Letras, pela Universidade de São Paulo, com ênfase nos temas: literatura portuguesa, diálogos entre a literatura e as outras artes, formação de professores e literatura e ensino. Também é professor adjunto III do curso de Letras e permanente do Programa de Mestrado Profissional em Letras – ProLetras, da UFTM - Universidade Federal do Triângulo Mineiro.


A leitura das metas e ações, seguida de apreciação, apresentação de novas propostas, alterações e votação para compor o documento final será das 8h30 às 16h30, com intervalo entre 11h30 e 13h30.


A Conferência do Plano Municipal do Livro e Leitura é uma realização da Fundação Cultural de Uberaba, por meio da Superintendência das Bibliotecas, e da Secretaria de Educação.
 
Plano – O PMLL é uma referência para nortear políticas, programas, projetos e ações continuadas desenvolvidos no âmbito das Secretarias, Fundações, prefeitura, empresas públicas e privadas, organizações da sociedade e de voluntários em geral.


O Plano é elaborado por representantes da sociedade e, em especial, por todos os setores interessados no tema.Busca sistematizar iniciativas e ações de modo que as mais variadas instituições e entidades da sociedade planejem e implementem suas ações, concentrando o foco nas prioridades do setor e não dispersando recursos de qualquer natureza.


Vale lembrar que qualquer pessoa pode participar e contribuir com o PMLL, acessando a página: www.facebook.com/Plano-Municipal-do-Livro-e-Leitura-PMLL-1673404189599450/timeline, onde também poderá conhecer a íntegra do Plano.
 
Drica Miotto – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU/Superintendência de Bibliotecas

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar