WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/05/2016 - Domingo na Concha retorna com MC Mestiço e Banda do Bem

Após duas semanas, o Domingo na Concha retorna neste dia 15 com shows de MC Mestiço e da Banda do Bem. O projeto acontece na Praça Concha Acústica, das 11h às 14h, aos domingos.

A primeira atração deste domingo será MC Mestiço, artista que tem na sua desenvoltura em falar com multidões a proposta de atingir o máximo possível de pessoas sem perder sua essência: o respeito e a compreensão para com as diferenças. De fala tranquila e jeito tímido, típico morador do interior, Guilherme de Oliveira Júnior, o Mestiço, viveu a maior parte da sua vida na periferia de Uberaba, e traz na bagagem uma música madura que dialoga com todos, mas ao mesmo tempo não deixa de ter o seu diferencial: uma poesia ácida e precisa.

Baseado em vivências, experiências únicas que traçam a identidade da sua poesia, MC Mestiço também delineia sua música com o uso de fábulas, pequenos contos, às vezes com embasamento na realidade ou apenas peças morais aplicadas ora pelo motorista do ônibus que o próprio artista faz uso. Fazendo uso de uma técnica certeira no seu “modus operandi”, o músico tem como sua assinatura na música a facilidade de perpassar por diversos temas e assuntos de forma clara e objetiva. Capaz de atingir todas as faixas etárias e classes, quase que didático, o artista expressa toda sua criatividade e originalidade ao tratar de assuntos já vistos através de uma perspectiva que só quem vivenciou saberia narrar.

Após MC Mestiço mostra seu lirismo, ao palco do Domingo na Concha recebe a banda de Bem. Formada em 2012, com a parceria do desenhista e artista plástico Léo Freitas, do músico e fotógrafo Kiko Pessoa e do compositor e baixista Jean Carlo, que formaram um trio. Mais tarde se juntaram ao grupo o baterista Tarcísio Oliveira, nos sopros com flauta e sax, Isabella Araújo, e a voz de Rebeca Canhestro, que uniu sua voz às masculinas.

A banda De Bem simpatiza com todo tipo de carnalização e mescla seus sons sem pudor. Com ela se escuta ska francês, groove de tamborim, Bossa Nova virando frevo.

No decorrer da apresentação da De Bem será possível identificar algumas das referências musicais que são força motriz da banda, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Jobim, Cartola e Novos Baianos.  Show é um convite para conferir o que o legado da música popular brasileira permite os integrantes da De Bem fazer.

Não percam o Domingo na Concha, na praça Concha Acústica, das 11h às 14h.

Vale ressaltar que o próximo Domingo na Concha, no dia 22, será com a Banda Diz no primeiro show, e logo após será a vez da Chic Hernandez & Batuqueira Band.

Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar