WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

13/05/2016 - Música marca a novena de Santa Rita, que inicia nesta sexta

A tradicional novena em louvor à Santa Rita de Cássia, a Santa das Causas Impossíveis, inicia nesta sexta, 13, e prossegue até o dia 22 de maio. Neste ano estão sendo comemorados 559 anos da morte de Santa Rita e 172 da construção da igreja. Vale lembrar que a festa de Santa Rita integra as comemorações da 14ª Semana Nacional de Museus, em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio), que neste ano tem como tema “Museus e paisagens culturais”.

A novena será realizada desde esta sexta até o dia 21, às 19h. Meia hora antes de todas as celebrações haverá Oração do Terço, pela Legião de Maria. Nos domingos serão duas celebrações, às 8h e às 17h.

E as atividades culturais que fazem parte da Semana Nacional de Museus, serão realizadas neste dia 13 e no dia 21.

Nesta sexta será realizada a Noite de Música Antiga, em parceria com a Fundação Cultural e Conservatório de Música Renato Frateschi, com abertura do Coral Cidade de Uberaba (Fundação) na primeira parte e na segunda parte do programa, um grupo de flautistas acompanhado ao piano (Conservatório) interpretarão peças do Renascimento, período Barroco e período Clássico, após a missa, às 20h, com entrada franca.

A Fundação Cultura, através do Museu de Arte Sacra convida a todos para uma viagem ao mundo da música antiga em pleno ano de 2016. O objetivo é oferecer ao público a chance de apreciar a sonoridade de uma música feita em outros tempos, com outros parâmetros e referências.

Na primeira parte, a abertura fica por conta do Coral Cidade de Uberaba, da Fundação Cultural de Uberaba, e na segunda parte do programa, um grupo de flautistas acompanhadas ao piano, do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi interpretarão peças do Renascimento, período Barroco e período Clássico.

Todos poderão conferir esta parceria entre a Fundação Cultural e o Conservatório Estadual de Música apreciando compositores como Palestrina, Claudio Monteverdi, Corelli, Carl Philipp, Mozart entre outros. A organização está a cargo de Marly Gonçalves da Costa, professora e regente-coral. Não percam, nesta sexta, após a missa das 19h, no primeiro dia da novena, a Noite de Música Antiga.

Já no dia 21, após a missa e Benção das Rosas, às 19h, será realizado o Recital de Canto e Piano com Alexandre Oliveira, Hélio Siqueira e Dayana Santos, às 20h, com entrada franca.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar