WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

13/05/2016 - João Neto & Peixinho e Hamilton Faria são atrações do TEU Show e TEU Jazz nesta sexta

O Teatro Experimental de Uberaba recebe, nesta sexta-feira, 13, mais uma edição do TEU Show, que traz João Neto & Peixinho, às 20h. Logo depois tem TEU Jazz com Hamilton Faria, integrante do grupo Só pra Contrariar, a partir das 21h.

João Neto (João Beltoldi Neto) e Peixinho (Reginaldo Góes) têm fortes influências de Tim Maia, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Djavan. Em seus shows, eles não deixam de cantar canções marcantes destes renomados artistas, que são inspiração para o duo. Os cantores estão envolvidos com música desde a infância. João Neto se interessou pela música desde os nove anos de idade, quando começou a fazer aulas de acordeon e logo foi aprendendo piano, violão, teclado e até arriscava no vocal. Aos 17 anos entrava para a primeira banda, “Tático Móvel”.

Já Peixinho iniciou sua trajetória aos 15 anos de idade, quando ganhou um violão da mãe. Ele sempre acreditou no dom divino para lidar com a música. Das rodinhas de amigos, Peixinho foi para a capital paulista, onde permaneceu por 11 anos.

João Neto também morou em São Paulo e chegou a fazer parte da banda de artistas renomados como Mato Grosso & Matias. Após voltar da capital paulista, passou temporadas em Arraial D’ajuda, na Bahia, e em Conceição do Araguaia, no Tocantins, onde se apresentou musicalmente.

Em 2002, quando Peixinho retornou a Uberaba, conheceu João Neto. A partir de então, os dois fizeram parceria e mostram nesta sexta o trabalho e carisma da dupla.

Logo depois, no TEU Jazz, quem se apresentará e o saxofonista Hamilton Faria. Há 25 anos no grupo Só pra Contrariar, ele já gravou com artistas como Fábio Júnior, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Gloria Stefan. Viveu por 10 anos na Europa, onde pôde desenvolver seu trabalho instrumental, em áreas como o gospel, soul, blues e salsa.

O saxofonista Hamilton nasceu em São Paulo já com amor e instinto pela música. Saxofonista profissional desde os 8 anos de idade, viajando por todo Brasil e tocando para vários grupos de seu tempo, Hamilton foi, por 14 anos membro do grupo “Só Pra Contrariar”. No grupo ganhou o World Music Award, Latino Grammy, Grammy Award y MTV music award Winters, vendendo mais de 10 mil CDs no Brasil. Hamilton investiu na carreira solo e desenvolve sua musicalidade. 

Para seguir com sua música, o saxofonista saiu do Brasil e viveu por um ano em Londres, onde teve oportunidade de trabalhar com casas famosas de jazz. Atualmente vive em Barcelona e neste TEU Jazz mostra a essência de sua musicalidade para o uberabense, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), das 21h às 23h, com entrada gratuita.

Os projetos TEU Show e TEU Jazz acontecem quinzenalmente, no Teatro Experimental de Uberaba, fica na rua Padre Zeferino, 998.

Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar