WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

13/05/2016 - Intinerância Festcurtas termina nesta sexta, no CEU das Artes

Nesta sexta será o último dia da apresentação do Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte (Festcurtas BH), que está sendo exibido desde o dia 9, no CEU das Artes, em dois turnos. É a Intinerância Festcurtas, que visita várias cidades levando uma programação cinematográfica de qualidade, em sessões gratuitas.

As apresentações foram divididas por faixa etária. Das 9h às 11h a mostra está sendo realizada para adolescentes, exibindo filmes e imagens que desafiam a curadoria na busca por enquadrar a realidade dentro de uma ideia inconstante do que constitui essa fase da vida onde tudo é errância e transformação, como a própria juventude.

No período vespertino, das 14h às 16h o Festcurtas apresenta mostra infantil, com objetivo de provocar, no breve contato da criança com o ambiente mágico da sala de cinema, um momento com filmes que lhe tragam alguma experiência particular com as imagens em movimento, ao mesmo tempo rica e diversa da que frequentemente têm em seu cotidiano.

Focado na difusão de filmes que estão fora do circuito comercial, o Festcurtas exibe, em edições anuais, uma vasta produção nacional e internacional de curtas-metragens. O festival é uma realização da Fundação Clóvis Salgado e do Ministério da Cultura em parceria com o Instituto Cultural Sérgio Magnani e neste ano completa a 18ª edição. Este é o terceiro ano que a Fundação Cultural de Uberaba exibe os curtas do Festival.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar