WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

13/05/2016 - Fundação Cultural lança campanha “Seja parceiro da ALTM”

A Fundação Cultural de Uberaba está realizando a campanha da economia compartilhada “Seja parceiro da ALTM”. Trata-se de campanha para que empresas, instituições, pessoas físicas e jurídicas compartilhem computadores, impressoras, ar condicionado, cadeiras, aparelhagem de som, projetor ou mobiliários que já não estejam em uso na sua casa ou empresa. O material ajudará no funcionamento pleno da nova sede da Academia.

Idealizada por um grupo de intelectuais e escritores de Uberaba, a Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM) foi fundada em 15 de novembro de 1962, através de uma reunião realizada na sede da Sociedade Rural do Triângulo Mineiro, atual ABCZ, então situada na rua Manoel Borges, sob a presidência de José Mendonça, coordenador do movimento para a sua fundação, ocasião em que foi sugerido e, posteriormente, aprovado o seu estatuto. 

Desde que foi fundada, os acadêmicos realizam reuniões e ações em locais cedidos ou alugados. A atual gestão municipal encontrou uma solução e a Academia está funcionando na rua Lauro Borges, 82, bairro Estados Unidos, antiga sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em imóvel alugado pela Prefeitura de Uberaba.

A ALTM mudou, mas precisa de móveis e equipamentos para funcionar plenamente. Para isso está realizando a campanha baseada na economia compartilhada, um ecossistema econômico sustentável construído em torno da partilha de recursos humanos, serviços e produtos. Ele inclui o compartilhamento de bens e serviços e promove a sustentabilidade, preservando o meio ambiente. 

Compartilhe computadores, impressoras, ar condicionado, cadeiras, aparelhagem de som, projetor ou mobiliários que já não estejam em uso na sua casa ou empresa. Dessa forma você também estará exercendo a Economia Sustentável, que visa dar novas utilidades a objetos em bom estado.

Sendo um parceiro, estará fazendo parte de uma grande união para colocar em funcionamento a sede da ALTM, que em breve será mais um espaço cultural ao público uberabense. 

Abrace esta campanha, que tem o apoio do prefeito Paulo Piau, da presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, e do Chefe de Gabinete, Fernando Hueb. Entre em contato pelo telefone 99197-6679 ou 3312-7761, com a presidente da ALTM, Ilcéa Borba.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar