WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

12/05/2016 - Uberaba está entre as nove cidades brasileiras aprovadas em edital do Ministério da Cultura

O projeto “Rede Contínua de Pontos de Cultura de Uberaba”, elaborado pela Fundação Cultural, está entre os nove aprovados no processo seletivo do edital de Fortalecimento do Sistema Nacional de Cultura – Fortalecimento das Redes Municipais de Pontos de Cultura.


Com a aprovação, a celebração de convênio com o Ministério da Cultura resultará no lançamento de edital para selecionar quatro projetos culturais que receberão incentivo financeiro para fomentar as atividades, a produção e o acesso à cultura pela população.


Vale destacar que, dentro do presente processo seletivo, Uberaba esteve entre os 60 municípios brasileiros que atendiam todas as condições legais indicadas para participação.


O edital de Fortalecimento das Redes Municipais de Pontos de Cultura tem como objetivos o fortalecimento do Sistema Nacional de Cultura (SNC), a contribuição com o cumprimento das metas do Plano Nacional de Cultura (PNC), Lei nº 12.343/2010, e o apoio a projetos relevantes que estejam em consonância com as diretrizes e critérios do Fundo Nacional de Cultura (FNC).


A presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, afirma que a aprovação no edital é mais um passo consolidado para fortalecer a participação social e democrática dos agentes culturais nas políticas públicas de Uberaba. “O próximo passo da FCU será elaborar e lançar, em breve, o edital para a seleção dos Pontos de Cultura a serem beneficiados. Nosso principal objetivo é fomentar e potencializar os projetos que já existem, tornando a cultura cada vez mais acessível a todos”.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar