WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

10/11/2009 - Espetáculo musical apresenta histórias do “Velho Chico” em Uberaba

Com entrada franca, apresentação será realizada no próximo dia 11

Inspirados por esta diversidade cultural dos cinco Estados cortadas pelo rio São Francisco, os alunos dos projetos de extensão do Programa Institucional “Arte Educação”, realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IF Triângulo Campus Uberaba, irão apresentar o espetáculo musical “Contos do Velho Chico”, no dia 11 de novembro, às 20h, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, em Uberaba.

De acordo com o coordenador de extensão, o tema do espetáculo integra o contexto trabalhado nesta edição do “Arte Educação”. “Decidimos por desenvolver trabalhos com a temática africanidades e diversidades culturais. Sendo que este tema foi abordado no livro de poesias produzido por alunos e servidores e em diversos projetos interdisciplinares realizados no ano de 2009. E para o espetáculo decidimos pelos costumes dos locais cortados pelo rio”, explica. “As comunidades ribeirinhas, normalmente são pouco desenvolvidas economicamente, mas a parte cultural é muito rica com tradições distintas o que enriquece o espetáculo que reúne apresentações de teatro, circo, música, dança e artes visuais”, destaca Aldo.

“Pela primeira vez a instituição irá realizar um espetáculo neste formato o que representa o crescimento dos projetos desenvolvidos ao longo dos últimos anos na disseminação da cultura nacional”, conclui o coordenador. Com entrada franca, a apresentação será aberta para toda população de Uberaba e região. Arte Educação Já na décima primeira edição, o programa de extensão “Arte Educação”, do IF Triângulo Campus Uberaba, promove a integração entre a comunidade escolar e externa por meio de atividades artísticas.

Além de ser uma oportunidade para revelar talentos e divulgá-los para Uberaba. Rio São Francisco O rio São Francisco, ou simplesmente Velho Chico, percorre 2.700 km, desde as nascentes na Serra da Canastra, em Minas Gerais até a foz no Atlântico. Além de Minas, o rio passa pela Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.

Espetáculo musical “Contos do Velho Chico”

Data: 11 de novembro Horário: 20h

Local: Cine Teatro Municipal Vera Cruz – Rua São Benedito, 270

Entrada franca

Outras informações: Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Aldo Luis Pedrosa da Silva (34) 8878 3407

www.iftriangulo.edu.br/uberaba

Danielle Maia - Trupe Doom/Circo Teatro

Assessora de Comunicação e Atriz (34) 88433754 / 99380800

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar