WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

08/05/2016 - Aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura, #ninfabebê terá estreia na próxima semana

O longa-metragem #ninfabebê, que será lançado neste mês, é mais um projeto aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura, no caso o “Voyeur: produção do longa-metragem #ninfabebê”, do roterista e diretor Aldo Luiz Pedrosa da Silva.  A pré-estreia do #ninfabebê será no dia 12, no Kinoplex, e a estreia nos dias 13 e 14, às 20h e no dia 15 às 14h, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz. A entrada será 1kg de alimento não perecível.

O longa traz no enredo a estória de Cibelle, uma adolescente de 17 anos, de classe média, com personalidade extrovertida e rebelde, que se depara com a oportunidade de viver uma aventura ao saber que passará um final de semana sozinha em casa na ausência de seu pai, seu único tutor, que estará em viagem a trabalho. Ela convida para a ocasião sua amiga de 16 anos, Daiana, que possui personalidade proporcionalmente oposta à sua e nunca passou um dia sequer longe da presença de seus pais. Utilizando um aplicativo de telefone celular que mescla a gravação de imagens captadas ao vivo com a interação com outros apps, ambas registram todos os momentos desta festa particular.

Inicialmente tudo ocorre conforme o planejado, em um ambiente descontraído e regado à música alta, bebidas e chats na internet. No decorrer da primeira noite um estranho se junta a elas e a partir deste momento as coisas complicam-se. A noite das garotas torna-se uma experiência de medo e angústia, com várias situações inesperadas que são captadas e mostradas ao espectador pela visão subjetiva da câmera do celular; em vários momentos as garotas, como também seus antagonistas, revezam-se como cinegrafistas. A partir do estilo mokumentary/found footage e do gênero drama/suspense, o longa acompanha o ponto de vista de vários personagens em um jogo voyeurista/exibicionista.

Uma das maiores ações realizadas pela Fundação Cultural de Uberaba, o Fundo Municipal de Cultura é um mecanismo de política pública que proporciona a concessão de incentivos financeiros a pessoas físicas residentes no município para a realização de projetos culturais. O edital foi lançado em 2015 e 13 projetos foram aprovados, a maioria já executados. Foram disponibilizados R$ 200 mil para financiamento de projetos culturais. Para este ano está previsto novo edital.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar