Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Fundação Cultural

08/05/2016 - Amur fecha primeiro patrocínio para projeto aprovado no edital de Incentivo Fiscal, da Fundação Cultural

A Associação de Mulheres Rurais de Uberaba e Região (Amur) consolidou, nesta semana, seu primeiro patrocínio para o projeto "Bordados Poéticos", aprovado no edital de Incentivo Fiscal promovido pela Fundação Cultural de Uberaba. A empresa parceira é a Certrim – Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro.


A proposta do “Bordados Poéticos” é oferecer mais de 40 oficinas de artesanato sustentável, com ênfase em bordados, às mulheres da zona rural da região. O trabalho pretende retratar a fauna e a flora regional, além os principais elementos turísticos de representatividade nacional, sensibilizando as participantes para o processo de criação e resgate de tradições, com o objetivo de disseminar e preservar da cultura mineira.


Os resultados finais serão mostrados com uma exposição dos produtos resultantes das oficinas, buscando a geração de renda pela comercialização dos produtos com o valor agregado da originalidade e sustentabilidade. Todos os eventos serão gratuitos. Para incentivar o projeto como patrocinador, os interessados podem entrar em contato com a Amur pelo telefone 3315-6952.


Em encontro com as representantes do projeto, a presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Sumayra Oliveira, parabenizou a Certrim pela parceria. “Agradeço a Certrim por acreditar na cultura uberabense fomentando a criação, produção, preservação e divulgação de nossas manifestações culturais. Que as empresas uberabenses possam cada vez mais ter iniciativas como esta”.


Na ocasião, as representantes da Amur agradeceram a Fundação Cultural e também o presidente da Certrim, Luís Henrique Borges Fernandes, pela importante parceria como um dos patrocinadores do projeto.

Edital de Incentivo
O edital de Incentivo Fiscal, lançado juntamente ao edital do Fundo Municipal de Cultura, tem por finalidade qualificar projetos artístico-culturais previamente aprovados pela Comissão Municipal de Incentivo à Cultura – CMIC, para a obtenção do incentivo fiscal.A obtenção do benefício, na edição de 2015chegou a até R$50 mil por projeto selecionado.


De acordo com Sumayra Oliveira, o lançamento dos editais foi uma grande conquista para a atual gestão e, principalmente, para os artistas e produtores culturais de Uberaba. “A consolidação do sistema de financiamento cultural é resultado de um trabalho de mais de dois anos. Estamos cumprindo uma meta que já é almejada a muito tempo, e que finalmente sai do papel trazendo grandes benefícios culturais à nossa cidade”.


Vale destacar que os projetos aprovados são de caráter estritamente artístico-cultural, tendo como local de produção e execução a cidadede Uberaba.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub