WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/05/2016 - Uberabense pode adquirir produtos da Mostra de Artesanato especial Dia das Mães, que acontece na Fundação Cultural

Os filhos têm uma ótima opção para presentear suas mães neste domingo. São os produtos dos artesãos do grupo “Artes Com as Mãos”, que estão com a mostra especial para o Dia das Mães na sede da Fundação Cultural, na praça Rui Barbosa, 356. A feira termina nesta sábado, das 9h às 18h.

A mostra acontece desde o dia 2, com o objetivo de reunir os mais variados tipos de peças como opções criativas, diferenciadas e econômicas para presentear as mães na data especial, além de valorizar o artesanato local.

O uberabense poderá adquirir produtos feitos por artesãos uberabenses, como caixas de madeira, porta bijuterias, bandejas, tapetes, toalhas, forros de mesa, sacolas, panos de prato, bolsas, chinelos, bonecas de pano, porta-guardanapo, imagens de santos, crochê, mandalas, jogos americano, caminho de mesa, capa de botijão, porta papel higiênico, porta incenso, artesanato em jornal, dentre outros.

A mostra especial reúne mais de dez artistas uberabenses e acontece através do grupo “Artes Com as Mãos”, que surgiu com a união de artesãos que se conheceram na Feira de Artesanato “Um Outro Olhar Para o Natal”, promovida pela Fundação Cultural na programação especial de dezembro. Eles ressaltam que o grupo é independente e não uma associação, e que estão abertos a todos os interessados, desde que trabalhem com artesanato próprio.


Além de resgatar e fortalecer o artesanato como cultura local, o grupo pretende realizar, no final deste ano, uma feira especial de Natal na praça Rui Barbosa, e futuramente uma mostra mensal dos produtos durante o Domingo na Concha.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar