WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/05/2016 - Festejos do Treze de Maio tem show neste sábado, no Centro Étnico

As comemorações do dia 13 de Maio, data da Abolição da Escravatura, prosseguem neste sábado, 7, com show com a banda Flor da Idade e Kleber Teixeira. O evento acontece no Centro Turístico Étnico, que fica na rua Nilton Rosa Nunes, 11, bairro Elza Amuí, das 13h às 22h. As celebrações do Treze de Maio tem o apoio da Fundação Cultural de Uberaba.

Dentro das comemorações, no dia 12, será realizado evento cultural para marcar a data, no Teatro Experimental de Uberaba, às 20h.

No dia da Abolição da Escravatura, 13 de maio, estão programadas várias ações. Às 7h inicia a concentração para o cortejo do Treze de Maio, na rua Tapajós, 59, Vila Celeste, com a saída do Fitão prevista para as 10h, com caminhada até a praça de Santa Terezinha.

A chegada à praça está prevista para as 11h, e na sequência será celebrada missa na Paróquia Santa Teresinha, com participação do Coral Afro. Após a missa, o cortejo segue para o Centro Étnico, onde haverá festejo das 13h às 22h, com as bandas Flor da Idade e Samba é a Nossa Cara.

Para fechar os festejos do dia 13, de 22h às 4h acontece baile de Gala, com Dri Ribeiro e DJ Pintim, na avenida Leopoldino de Oliveira, 1.254 – Parque do Mirante.

Para encerrar as festividades do 13 de maio, no dia 15 haverá a festa com a banda Flor da Idade e o  cantor Kleber Teixeira, no Centro Turístico Étnico, das 16h às 20h.

Cerca de 12 ternos de Congo e Moçambique  saem em desfile pela cidade no dia 13 de maio. Os grupos de congados, moçambiques, afoxés e vilões se apresentam durante festividade que marca a data da Abolição da Escravatura. O dia 13 de maio marca o aniversário da Abolição da Escravatura, quando em 1888 foi sancionada a Lei Áurea, que extinguia a prática da escravidão no país. A data representa a identidade de um povo e a universalização dos seus saberes e herança.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar