WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

01/05/2016 - Fundação Cultural recebe mostra especial de artesanatos na semana do Dia das Mães

O grupo de artesãos “Artes Com as Mãos” realizará, de 2 a 7 de maio, uma mostra especial para o Dia das Mães na sede da Fundação Cultural, na praça Rui Barbosa, 356. A feira funcionará das 9h às 19h e na abertura oficial, na segunda-feira, o público será recebido com café da manhã.

O objetivo da Mostra Especial é reunir os mais variados tipos de peças como opções criativas, diferenciadas e econômicas para presentear as mães na data especial, além de valorizar o artesanato local.


O evento reunirá peças de mais de 10 artistas uberabenses e vale destacar que a entrada é gratuita.


O grupo “Artes Com as Mãos” surgiu com a união de artesãos que se conheceram na Feira de Artesanato “Um Outro Olhar Para o Natal”, promovida pela Fundação Cultural na programação especial de dezembro. Eles ressaltam que o grupo é independente e não uma associação, e que estão abertos a todosos interessados, desde que trabalhem com artesanato próprio.


Além de resgatar e fortalecer o artesanato como cultura local, o grupo pretende realizar, no final deste ano, uma feira especial de Natal na praça Rui Barbosa, e futuramente uma mostra mensal dos produtos durante o Domingo na Concha.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar