Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Fundação Cultural

16/04/2016 - Fundação Cultural lança edital para patrocínio do Domingo na Concha

Os recursos orçamentários destinados às políticas públicas de cultura sempre foram escassos e, por isso, foram criados dispositivos alternativos de financiamento que procuram atrair recursos da iniciativa privada para o setor. Ciente da necessidade de contar com fontes diversificadas de financiamento para não haver dependência apenas dos recursos público e otimizar estes recursos, mais uma vez a direção da Fundação Cultural inova.

O Diário oficial do município – Porta-Voz publica na edição desta sexta-feira, 15, o Edital nº 17/2016 para chamamento público de empresas interessadas em patrocinar o projeto “Domingo na Concha”, realizado aos domingos das 11h às 14h.

O objetivo é “divulgar publicamente a proposta apresentada por empresa interessada em apoiar a Fundação Cultural de Uberaba na estruturação e organização do Domingo na Concha... e possibilitar que empresas interessadas participem do processo de seleção dos parceiros oficiais do evento”.

Os interessados neste Chamamento Público deverão apresentar proposta formal junto ao Gabinete da Presidência da Fundação Cultural, na praça Rui Barbosa, 356, aos cuidados da presidente Sumayra de Oliveira, até as 17h do dia 13 de maio.

Poderão participar pessoas jurídicas que comprovem terem, no mínimo, um ano de existência, com cadastro ativo, por meio de documentação emitida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, com base no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ. Também será permitida a participação, em conjunto, de duas ou mais pessoas jurídicas como proponentes. Para isso deve apresentar comprovação de compromisso particular de participação conjunta no edital, subscrito pelos interessados; indicar uma empresa responsável pela celebração do termo de patrocínio. Porém, todas as empresas responderão solidariamente pelos atos praticados em conjunto.

As propostas serão analisadas pela Comissão Especial de Avaliação que avaliará critérios como valor econômico dos itens previstos na proposta e compatibilidade entre a proposta e o escopo do evento.

Vale lembrar que o projeto Domingo na Concha é tradicional em Uberaba e integra o calendário oficial de eventos do município. Iniciou em agosto de 2013 e veio para movimentar a cena cultural uberabense, através da realização de espetáculos musicais na Concha Acústica. Todos os domingos, o projeto recebe um público flutuante entre mil a cinco mil pessoas, ou mais. Assim, emerge a necessidade de um planejamento maior do espaço público, incluindo o alinhamento com a sociedade civil e com os órgãos públicos envolvidos na estruturação do evento como um todo. Pelo palco do Domingo na Concha já aconteceram especiais, como o Dia do Samba, rock, apresentação de jazzistas, MPB, sertanejo, e artistas renomados. Para as empresas é importante ligar seu nome ao Domingo na Concha, que se tornou tradicional, com crescimento contínuo.

Mais informações, veja edital no site www.culturauberaba.com.br ou na sede da Fundação Cultural.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub