WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/04/2016 - Fundação Cultural entrega premiação especial da Aclamação Pública do Festival Viola Encena

Viola D’Souza foi encomendada especialmente para a premiação

 
A Fundação Cultural oficializou, na manhã desta quarta-feira (13), a entrega do prêmio da categoria Aclamação Pública do Festival Minas com a Corda Toda – 2º Festival Viola Encena, que aconteceu em dezembro de 2015. A viola D’Souza, encomendada especialmente para a premiação e que ficou pronta recentemente,foi entregue para o músico Marcus Paulo Vasconcelos, que venceu a categoria com 569 votos do público via internet.


Marcus Paulo, que também conquistou o 2º lugar da categoria Instrumental com a música “Lembranças da Espanha”, conta que despertou o interesse pela música na escola e começou tocando violão aos 8 anos. Logo se interessou pela viola, aprendendo sozinho a tocar o instrumento. Aos 20 anos de idade, o músico já dá aulas há mais de 2 anos. Na entrega do prêmio, ele destacou o retorno do festival falando sobre o reconhecimento das pessoas e do aumento da procura pelas aulas.


Vale destacar que a viola D’Souza, prêmio da Aclamação Pública, é feita em Uberaba e é símbolo de qualidade e tradição. Tudo começou como um hobby de Sebastião Gonçalves de Souza, de Uberaba, que há 25 anos produz profissionalmente, com a marca registrada. O ofício hoje também é executado por seu filho Wagner, que sempre auxiliou o pai. As violas D'Souza são vendidas para Uberaba e região, para o estado de São Paulo e para violeiros de todo país. A viola feita em Uberaba segue para o mundo, fortalecendo a tradição da música caipira.


O Festival Minas com a Corda Toda – 2º Festival Viola Encena reuniu artistas de várias partes do país, que apresentaram trabalhos inéditos, concorrendo a prêmios nas categorias vocal e instrumental que chegaram a R$7.500 mil, além da viola na Aclamação Pública. A realização do festival foi da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, com apoio do Governo de Minas.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar