WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

10/04/2016 - Exposição LaFernandes – Um olhar em perspectiva será aberta nesta segunda, na Casa da Cultura

Será aberta nesta segunda-feira, 11, às 19h, a exposição “LaFernandes – Um olhar em perspectiva”, com quadros de óleo sob tela do artista Luiz Alberto Fernandes, vulgo Lafernandes.

Lafernandes é natural de Uberaba e estudou no colégio Castelo Branco entre as décadas de 60 e 70. Trabalha atualmente com móveis planejados e tem como hobbie, a pintura em tela.

Na infância, Luiz Alberto sempre gostou de desenhar figuras de desenhos animados como Pato Donald, Professor Pardal e outros. Porém, foi na adolescência, no colégio Castelo Branco, que teve forte incentivo de um de seus professores para iniciar na pintura. De forma autodidata, criou suas primeiras telas e desde então não parou mais.

Nos anos 90 conheceu a grande artista visual de Uberaba, Odete Peixoto, com o qual pôde absorver mais conhecimento sobre técnicas de misturas de cores e como utilizá-las em suas pinturas.

Apesar de pintar há muitos anos, Lafernandes está fazendo sua primeira exposição de quadros que abrange temas variados como paisagens, natureza morta, casario e retratos reproduzidos em tela da cidade de Uberaba. Todas as obras impressionam pela qualidade dos traços e das obras.

A exposição “LaFernandes – Um olhar em perspectiva” será aberta nesta segunda, 11, na Casa de Cultura – Galeria de Artes Rachel Machado, às 19h, e a visitação será de 11 de abril a 3 de maio, de segunda a sexta, das 8h às 18h. Convidamos a todos os amigos e amantes da arte para conhecer seu trabalho e apreciar uma boa arte.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar