WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

09/04/2016 - Lovato e Dario Borges e banda Cadillacks Rockabilly Nervoso são as atrações do Domingo na Concha

O Domingo na Concha deste dia 10 será ao som de Johnny Lovato e Dario Borges e da banda Cadillacks Rockabilly Nervoso.

Johnny Lovato (voz) e Dario (violão) sobem ao palco da Concha Acústica com Thiago Vieira (bateria) e Daniel Amâncio (contra-baixo) para apresentar o repertório com muito samba, bossa-nova e MPB.

Johnny Lovato é nascido em São Paulo e se apresentou em diversas casas noturnas ainda na capital paulista, cantando com muito bom gosto um repertório que percorria por entre a bossa nova, samba, MPB e rock nacional.

Dário Borges, uberabense, guitarrista e violonista, iniciou seus estudos musicais na adolescência no Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, e aos 19 anos já cursava o curso superior de música pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), tendo como instrumento, o violão. Nessa mesma época, já fazia parte do corpo docente do Conservatório Estadual de Música de Uberaba, lecionando os instrumentos guitarra e violão. E a dupla promete agitar o público do Domingo na Concha deste dia 10.

Com o intuito de homenagear e reviver os maiores, mais conhecidos, e mais influentes nomes de Rock’n Roll, quatro amigos se juntaram com essa paixão em comum e fundaram a banda Cadillacks Rockabilly Nervoso.

Músicos experientes e reconhecidos na região do Triângulo Mineiro abraçaram a ideia, que partiu de Rogério Damasceno, que interpreta John Lennon na banda Beatles Callis, e na Cadillacks empresta sua voz e técnica na guitarra. Ao seu lado está Cadu Pechiori que, com a firmeza e técnica necessária, é o responsável pelas levadas precisas e dançantes do baixo.

Completando o time, Marcelo Lima – baterista da banda Big Moffo – e Mateus Graffunder – guitarrista da banda Broken Jazz Society – trazem consigo a bateria frenética de muita pegada, e a guitarra precisa, virtuosa e elegante, da época de ouro do Rock'n'roll.

O projeto da banda consiste em mostrar ao público a força que o rockl tem no cenário da música popular. O repertório do grupo inicia-se na década de 50, com nomes como Bill Haley, Buddy Holly, Roy Orbison, Chuck Berry, Little Richard e, claro, Elvis Presley, mostrando a fase de ouro do rock, que consiste no surgimento e impacto, através desses pioneiros, passando pela explosão da década de 60, com nomes que ajudaram na consolidação do gênero como Beatles, Rolling Stones, Creedence, etc.

Com um repertório conhecido do público de todas as idades e com os sucessos dançantes, inesquecíveis e contagiantes desses ícones da cultura pop, os integrantes da Cadillacks prometem um show fantástico, nostálgico, divertido e cheio de personalidade.

Domingo na Concha, com Johnny Lovato e Dario Borges e da banda Cadillacks Rockabilly Nervoso, imperdível, neste dia 10, na praça Concha Acústica, das 11h às 14h.

Vale lembrar que o próximo Domingo na Concha, 17, será ao som de Gnomos do Quintal, no primeiro show e no segundo show, Fernando Deluqui.


Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar