WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/03/2016 - Decreto institui comissão executiva do Plano Municipal do Livro e da Leitura

O Plano Municipal do Livro e da Leitura (PMLL) deu mais um passo para o processo de implantação por meio da instituição da Comissão Executiva, que coordenará os próximos passos para a concretização do projeto. O decreto oficial foi publicado no último jornal Porta Voz, oficializando a comissão.


Entre as funções, a comissão terá a missão de sensibilizar a sociedade para a importância da participação na construção coletiva do processo de implantação do Plano Municipal do Livro e da Leitura, além de dar legitimidade ao texto-base, por meio de amplo debate com a sociedade. O grupo realizará o diagnóstico das ações de leitura, públicas e privadas, para o Município, e vai incorporar os anseios dos cidadãos de Uberaba no texto-base do PMLL.


Outro objetivo da Comissão Executiva será elaborar ações a partir dos eixos norteadores propostos pelo Plano Nacional do Livro e Leitura e submeter o PMLL à aprovação da comunidade uberabense, por meio de assembleia pública que deverá ser realizada em breve, com data a ser divulgada. Eles apresentarão o texto-base para apreciação do Poder Executivo Municipal e vão acompanhar o processo de tramitação na Câmara dos Vereadores, fornecendo explicações e promovendo a celeridade do processo.


A primeira reunião para discutir o PMLL, realizada pela Prefeitura de Uberaba através da Superintendência de Bibliotecas Públicas Municipais da Fundação Cultural, aconteceu em novembro do ano passado. Na ocasião foi apresentada a proposta de elaboração do PMLL, na qual constavam informações a respeito do Plano Nacional do Livro e Leitura,além de orientações, extraídas do Guia para Elaboração dos Planos Estadual e Municipal do Livro e Leitura, sobre a importância de se implantar um plano municipal de leitura.


A implantação de um PMLL é um dos requisitos exigidos pelo MinC, MEC e PNLL para apoio e participação em editais e demais programas de incentivo do governo federal, sobretudo com os recursos oriundos de fundos públicos.

Confira os integrantes da Comissão Executiva do PMLL:

Presidente da Comissão: Sumayra Silva Oliveira
Vice-presidente da Comissão:Ivanilda Barbosa
Coordenadora Geral: Iara Fernandes
Equipe de Coordenação:
Fabiane Rezende
José Maria Madureira
Pedro Macedo de Oliveira
Representantes da Comunidade:
Adilson Sepúlveda de Mello
Adriana Beatriz Fonseca
Darci Bosco
Denise Silva
José Alfredo Ciabotti
Gabriela Saraiva Pelet
José Ricardo do Amaral Filho
Tânia Cristina Fígaro Ulhôa
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar