WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

12/03/2016 - DCV e Big Moffo fazem o melhor do rock no Domingo na Concha

Além das duas bandas, o Domingo na Concha recebe a abertura da Semana do Artesanato, para comemorar o Dia do Artesão, celebrado em 19 de março

O Domingo na Concha deste dia 13 apresenta mais duas bandas que foram selecionadas através do Edital de Ocupação da Concha Acústica. O público que comparecer à Concha irá ouvir o som da banda DCV, formada por Guilherme Diamantino (guitarra e vocal), Guilherme Ciabotti (guitarra solo), Daniela Arruda (contra-baixo e vocal) e Zegé (bateria e vocal).

A DCV irá apresentar um rock divertido, que fala das inquietações do cotidiano e, principalmente, das questões do coração – daquela garota que foi embora e não voltou mais. Assim é o DCV, abreviatura para Dois Caras Velhos, nome que é uma referência à personalidade dos dois fundadores do grupo: o vocalista e band leader GDiamantino, e o baterista Zé Gé. Eles lembram que a munição da banda é o rock velho, anos 80 e companhia, bebidas em geral, relacionamentos estranhos, críticas à televisão, discos de vinil, nomes estranhos...

A DCV tem uma pegada anos 80. É um som punk, fula, dois, três, quatro acordes, um solinho de guitarra para descontrair e... está passado o recado. Mas nada de grotesco, pelo contrário, são canções grudentas, sempre com um refrão que o público cantarola do começo ao fim.

A segunda banda a se apresentar é a Big Moffo, formada por Douglas Oliveira, Marcos Garcia, Athos Reis e Marcelo Lima, com o rock'n roll novo com cheiro de velho.

Esta é a proposta da Big Moffo, formada em junho de 2013. O grupo lembra que quatro amigos e figuras carimbadas da cena musical do Triângulo Mineiro se juntaram para montar uma banda com o intuito de atender à demanda dos encontros de moto clubes em Minas Gerais, São Paulo, Goiás e interior do Brasil. Com o repertório baseado nos clássicos do rock dos anos 60 e 70, os integrantes instintivamente se viram produzindo suas próprias músicas com menos de seis meses de banda.

A Big Moffo tem influências dos anos 50, passando por Beatles, Stones, Dylan e toda a galera dos anos 60, a psicodelia da contracultura e Woodstock e todas as grandes bandas que surgiram no fim dos 60, como Led, Doors, Creedence, Pink Floyd, Cream, Clapton, Tom Petty, e todo mundo dos 70. Além de toda essa energia rockeira, também tem os grooves da soul music e sempre uma raiz forte do blues. E tudo isso sem frescuras, sem mega produções, sem grandes expectativas, mas com um só compromisso: a sinceridade.

A banda apresenta músicas clássicas dos ícones do rock’n roll dos anos 50 aos 90, standards do blues e composições próprias. E será isso que a Big Moffo se propõe a apresentar neste Domingo na Concha.

Com estas bandas, este domingo será imperdível, na Praça Concha Acústica, das 11h às 14h.

Val lembrar que no próximo domingo a atração será Tói, Dj Nenê e MP3 Acústico.
 

Dia do Artesão – De 13 a 20 de março acontece a Semana do Artesanato. O evento visa comemorar o Dia do Artesão, celebrado em 19 de março. Segundo os organizadores, os objetivos do evento são, além de comemorar a data, fomentar a cultura do artesanato, a fim de proporcionar trabalho e renda, incentivar o processo artesanal, fortalecer as tradições culturais e contribuir para o desenvolvimento sustentável, através do reaproveitamento de diversos tipos de materiais.

A abertura oficial da semana acontece neste domingo, dia 13, durante o Domingo na Concha. Mais de 20 artesãos do município estarão comercializando e mostrando seus artesanatos. No dia 19, dia do Artesão, será oferecido café da manhã no Projeto Cantinho às 9h30, seguida de palestra do artesão Aguimar José. Às 11h a palestra estará a cargo de Edson Marquez e as 14h oficinas, com encerramento às 16h. No dia 20 será realizada Feira de Artesanato e oficina de brinquedos para crianças, na sede da Casa do Artesão, na praça da Mogiana, das 10h às 14h

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar