WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/03/2016 - Fundação Cultural abre mais de 70 vagas para oficinas da Orquestra Jovem

A Fundação Cultural disponibilizou, nesta semana, mais de 70 vagas para interessados em participar das oficinas da Orquestra Jovem, da Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau). São 10 vagas para percussão, 8 vagas para contrabaixo acústico, 38 para violino e viola e 16 oportunidades para violoncelo.


Para se inscrever, os alunos devem comparecer ao Departamento de Ações Culturais na sede da Fundação Cultural, localizada no casarão branco da praça Rui Barbosa. Será preciso preencher um formulário de cadastro, informando a modalidade e turno desejados, além de outras informações, como o histórico de conhecimento do instrumento. Vale destacar que menores de 18 anos deverão comparecer acompanhados dos pais no ato da inscrição.


As oficinas da Orquestra Jovem acontecem de segunda a sexta-feira, em horários variados dos turnos matutino, vespertino e noturno, com turmas divididas em níveis de conhecimento do instrumento. As aulas acontecem na sede administrativa da Fundação Cultural, na rua Tristão de Castro, 64. O CEU das Artes, no Residencial 2000, também é local de oficinas. Os dias e horários de cada oficina podem ser conferidos, na íntegra, em www.culturauberaba.com.br/agenda.


As atividades daEcau, um dos principais e mais audaciosos programas da atual gestão municipal, teve o passo inicial dado em março de 2015, com as aulas para instrumentos de cordas friccionadas, percussão sinfônica e a formação da Orquestra Jovem de Uberaba. As ações e atividades são desenvolvidas com a finalidade de ser uma escola pública, gratuita e de qualidade.


Um dos objetivos da Ecau é oportunizar o estudo, a pesquisa e profissionalização dos alunos, além da realização de espetáculos, mostrase festivais que visem o fortalecimento da cultura local, regional e nacional, especialmente à valorização da identidade cultural de Uberaba.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar