WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/03/2016 - Fundação Cultura celebra Dia Internacional da Mulher com Rebeca Canhestro e Pedro Amuí

O Domingo na Concha deste 6 de março será especial, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira (8). E a celebração será ao som de Rebeca Canhestro e do cantor, compositor, instrumentista, tecladista e flautista Pedro Amuí. O Domingo na Concha acontece na praça Concha Acústica, das 11h às 14h.

Rebeca Canhestro faz o show Dois Eixos Estreitos, que é a proposta musical da cantora, integrando uma seleção de músicas do seu primeiro disco e outras grandes inspirações da cantora, além de canções inéditas para novas impressões. O público pode esperar por uma apresentação repleta de surpresas e novos timbres. Acompanhada de grandes amigos e antigos parceiros na banda, a sonoridade de Rebeca Canhestro tem revelado ambições mais dançantes e percussivas, uma série de canções reestruturadas para surpreender ouvidos atentos. 

Nascida em São Paulo, Rebeca teve contato com a música logo cedo, estudando violão e canto popular na adolescência. Logo surgiram as primeiras composições, despretensiosas, sobre o cotidiano juvenil e o meio escolar, uma paixão inevitável pela escrita iniciava na capital paulista.

Após ingressar na universidade e se mudar para Uberaba, a cantora participa da banda De Bem e conquista seus colegas e o público. Em menos de um ano passa a ter destaque como a voz feminina do grupo. 

Nessa fase conheceu o produtor musical João Mardegan, que a convidou para elaborar e gravar um CD. Diante das composições, diversificadas e de grande autenticidade, a seleção de material foi árdua, e os experimentos, gratificantes. Em março do ano passado Rebeca lançou o CD “Dois Eixos” na Concha Acústica, em grande espetáculo.

No segundo show, Pedro Amuí se apresenta com sua banda Jacks. A banda é formada por três músicos de altíssima qualidade com décadas de experiência musical: Pedro Amui (piano & voz), Eduardo Cáceres – Gringo (baixo) e Cícerus Cajuzinho (bateria).

O setlist internacional do Jacks é diferenciado e envolvente, com o melhor do pop rock, R&B, motown,soul, jazz com arranjos, harmonizações e “grooves” originais e modernos.

Vale lembrar que este é o primeiro domingo com a apresentação de artista selecionado através do Edital de Ocupação da Concha Acústica. Foram 65 inscrições de 15 diferentes cidades, de cinco estados do país, todos com alto nível de qualidade. Destes, 25 projetos musicais foram aprovados para se apresentar no Domingo na Concha ao longo deste semestre.

O tradicional Domingo na Concha é realizado todos os domingos, das 11h às 14h, na praça Afonso Pena – Concha Acústica. Participem.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar