WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

27/02/2016 - Mundo Paralelo e Mamonas Assassinas serão o som do Domingo na Concha

O Domingo na Concha deste dia 28 será aberto com o cantor Billi Netto, que lança seu CD Mundo Paralelo. No segundo show, a banda Pé na Jaca faz Tributo a Mamonas Assassinas.

Pé na Jaca é formada por cinco integrantes:  Pablo (vocal), Leo Lamboglia (guitarra), César Willian (teclado), Rafael (contrabaixo) e João Marcos (bateria). Neste ano completa dez anos que o grupo está na estrada fazendo cover dos Mamonas. Os integrantes da Pé na Jaca se encontram para homenagear os Mamonas e fazem por robby, já que cada um segue suas carreiras em bandas diversas. Eles lembrar que começaram a fazer imitações e surgiu a ideia de formar uma banda o cover especifico dos Mamonas, e dai não pararam e já tocaram em vários estados brasileiros.

Neste domingo, promete fazer o maior barulho mostrando o legado da curta e ascendente carreira dos Mamonas.

Neste dia 2 de março de 1996 completa 20 anos que a banda, no auge da carreira, foi vítima de um acidente aéreo fatal sobre a Serra da Cantareira, o que ocasionou a morte de todos os seus integrantes. No dia seguinte iriam viajar para Portugal para promoverem o seu disco.

Para quem não se recorda, Mamonas Assassinas, foi uma banda brasileira de rock cômico formada em Guarulhos em 1990, inicialmente com o nome de Utopia. O som era uma mistura de punk rock com influências de gêneros populares, tais como forró, brega, heavy metal, pagode, música mexicana, reggae, vira  e sertanejo. A carreira da banda, com o nome de Mamonas Assassinas, durou pouco mais de sete meses, de 23 junho de 1995 até 2 de março de 1996.

Tiveram um sucesso meteórico. Com um único álbum de estúdio, lançado em junho de 1995 e que leva o nome da banda, o grupo vendeu mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com disco de diamante comprovado pela ABPD. O grupo também possui discos de ouro, platina, dupla platina com o sucesso de venda do único álbum da banda. Com letras bem-humoradas, o álbum lançou os "Mamonas" ao estrelato nacional.  

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar