WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

26/02/2016 - TEU Show e TEU Jazz agitam a sexta-feira com Stand Up musical e Gabriel Grossi

O Teatro Experimental de Uberaba será palco, nesta sexta-feira (26), de mais uma edição dos projetos TEU Show e TEU Jazz, que reunirão grandes talentos da música local e nacional com entrada gratuita ao público. A realização é da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.


No TEU Show, que começa às 19h30, os músicos Tide Bomfim e Gustavo Lopes apresentam o Stand Up Musical, que vai apresentar causos divertidos dos bastidores da música.


Há mais de 20 anos na estrada da música e do entretenimento, Gustavo Lopes se revelou um verdadeiro ator dos palcos da vida. Com repertório que varia desde as clássicas da MPB ao pop rock nacional e internacional, sua musicalidade agrada os mais ecléticos públicos. Já Tide Bomfim, que trilha carreira há 10 anos na música, é vocalista da Banda Mp3 Acústico, que destaca a criatividade do músico com novas versões para antigas e marcantes canções.


Logo depois, às 20h30, o TEU Jazz traz Eduardo Machado convidando Gabriel Grossi, considerado um dos maiores representantes da harmônica no mundo. Além deles, também se apresentam os músicos Fernando Rast na bateria e Carlos Valeriano na guitarra.


Com muita personalidade, Gabriel Grossi tem como principal assinatura o virtuosismo e muita emoção. Apesar de jovem, o músico tem uma trajetória extensa: além de carreira solo bem estabelecida dentro e fora do país, integra desde 2005 o Hamilton de Holanda Quinteto, conjunto vencedor do prêmio Tim 2007 e finalista do Grammy Latino por três vezes consecutivas.


Em 2016 lança em parceria com o violonista Felix Júnior o projeto/disco/show “Nascente”, em homenagem à Guinga e Hermeto Pascoal; além de dar continuidade aos projetos “Urbano”, “Realejo” (com Bebê Kramer) e “Fole de Boca”, projeto que busca novos caminhos para o forró.


Com 9 discos lançados, gravações e shows com grandes nomes da música nacional e internacional (entre eles Hermeto Pascoal, Chico Buarque, Ivan Lins, Leila Pinheiro, João Donato, Dave Matthews, Guinga, Lenine, Djavan, Milton Nascimento, Dominguinhos, entre outros) e diversas turnês ao redor do mundo, Gabriel coleciona um extenso currículo agregando experiência ímpar e total reconhecimento e reverência do grande público e dos que mais conhecem do assunto.


Vale lembrar que o TEU, palco dos eventos desta sexta, fica na rua Padre Zeferino, 998. A entrada é gratuita.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar