WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

20/02/2016 - Encontro de rap reúne artistas do hip hop

Os fãs de rap têm uma opção de lazer neste sábado, com a primeira edição do Encontro Rap, que será realizado neste sábado, das 16h às 20h, na pista de skate do CEU das Artes, no Residencial 2000. O I encontro Rap é uma realização do rap Toi & DJ Nene e da Fundação Cultural de Uberaba.


Dedicado aos amantes do rap e hip hop, o encontro conta com uma programação de música, dança, batalhas de MCs e de roda de break para celebrar a cultura e a força do hip hop.

Estão programados shows com TOI & Dj Nene, Bunito Mc Sintonia Loka – Bunito; Mc Negrão; Feijão - William Fernando; Rap games - Torquato Brian; Maximo Volume; Fator Criminal - Ulisses Pereira; Contato Gueto; Perifa - Miguel Oliveira. O encontro terá ainda as tradicionais Batalha de Mcs e Roda de Break, que mais uma vez abrem espaço para novos talentos. Os interessados em participar podem se inscrever durante o evento.

Uberaba está sendo reconhecida em todo o país pela qualidade de seus rappers e MCs, graças ao trabalho realizado pelo rapper Toi, o DJ Nenê, em parceria com a Fundação Cultural. Duas vezes por mês são realizadas a Batalha no Calçadão, atraindo a juventude e difundindo a cultura do Hip Hop, com intervenções de DJs, rodas de break, apresentações, shows de rap, batalha de MCs.

E o I Encontro Rap é o resultado deste trabalho iniciado pela dupla em 2011 e é gratuito e aberto ao público. Como a batalha, o encontro busca incentivar o fortalecimento da dança de rua como uma linguagem artística e promover intercâmbio de artistas de breakdancing com danças das mais variadas técnicas. Além disso, irá promover duelos de hip hop, repleto de estilos, dando espaço aos rappers uberabenses para mostrar seu talento, conhecimento com as rimas improvisadas de forma inteligente.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar