WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

20/02/2016 - Conjunto Uberaba I recebe Duelo do Passinho neste domingo

No mês do Carnaval, o Duelo do Passinho acontece em especial ao Carnaval, na praça do Conjunto Uberaba I, das 14h30 às 19h.

O projeto Duelo do Passinho é uma realização da Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural, em parceria com Peterson e Portugal Eventos. Nesta edição especial o público poderá participar de brincadeiras com premiações especiais, e ver o show de grupos e companhias de dança, do grupo de pagode 25, do DJ Xenom e a apresentação do Bloco na Batida, que ficou em segundo lugar no concurso de blocos no Carnaval Uberaba 2016, Tô aqui, eu tô feliz. Também haverá lançamento do PW Fantásticos.

O Duelo do Passinho busca tirar os jovens das ruas, mostrar o talento e divulgar o funk. O passinho mostra, de forma sutil, as variações e mudanças culturais que a sociedade enfrenta hoje, seja por meio das influências externas ou pela transformação do indivíduo para a sociedade.

Os jovens se apresentam formando duelos de dança que elegem, ao final, os campeões do dia.

A parceria entre a Fundação Cultural e o grupo do Duelo do Passinho tem recebido elogios pelo sucesso e organização do evento e por transcorrer de forma tranquila. Os participantes mostram de forma descontraída e autêntica a dança do passinho, encantando pela criatividade.

O passinho é um gênero de dança nascido no Rio de Janeiro, que expandiu para Minas Gerais, São Paulo e Pará e é uma constante mistura e adaptação de outros ritmos, com bases mais evidentes no funk.

Não percam neste domingo o Duelo do Passinho, mais que dança, um estilo de vida e mais uma opção de lazer para a juventude uberabense.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar