WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/02/2016 - Carnaval Uberaba Tô aqui, eu tô feliz foi o maior sucesso

Tranquilidade e alegria são as palavras que podem resumir o Carnaval Uberaba 2016 – Tô aqui, eu tô feliz. A exemplo dos outros três carnavais realizados pela atual gestão da Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural, neste ano não houve nenhuma ocorrência. Reforçando as palavras do prefeito Paulo Piau, “um carnaval da família”.

O Carnaval foi o maior sucesso, elogiado pelo público que compareceu na festa nos quatro dias de folia, tanto no Mercado Municipal quanto no Cemea Abadia, CEU das Artes, Circo do Povo e Ponte Alta.

Segundo a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, o sucesso se deu graças ao planejamento e empenho de toda a equipe da Fundação, desde o início do ano passado, quando começou a busca por parceiros para o Carnaval Uberaba 2016 – Tô aqui, eu tô feliz.

A presidente e equipe trabalharam desde o início de 2015 para buscar patrocinadores para garantir a festa momesca neste ano, e as empresas VLI – Valor da Logística Integrada –, Algar Telecom e Yara Brasil, atenderam ao chamado e oportunizaram esta festa tranquila, planejada e bem organizada.

Em todos os cincos pontos o Carnaval mostrou que o slogan deste ano prevaleceu: Tô aqui, eu tô feliz. A expressão de felicidade pôde ser vista no rosto de cada um dos milhares de cidadãos que foram curtir a festa, e saíram felizes com o resultado.

No Mercado, nos quatro dias do Carnaval a animação ficou por conta da discotecagem de marchinhas feita pela DJ Letícia, da banda Arlequim Dourado, que encantou a criançada com os músicos vestidos de super-heróis, e da banda Os Valetes de Ouro. O público também aproveitou a apresentação da bateria da Escola de Samba Rosas de Ouro e desfile da banda da Maria Giriza. No primeiro dia quem levantou o público foi a Bartucada de Diamantina, que mostrou porque é uma das melhores bandas de Carnaval. Muita descontração e show da melhor qualidade.

No último dia de Carnaval, dia 9, os foliões ficaram eufóricos com o Grande Encontro das Baterias das escolas Rosas de Ouro, Preciosas do Leblon e Vai Vai 2000. Deixaram o público mostrar que tem samba no pé. Os blocos vencedores - #NinfaBebê - Dos Selfies; Da Batida e Os Mascarados – também desfilaram, mostrando sua criatividade e empolgação. Eles receberam a premiação e troféu. Também receberam troféus a melhor fantasia infantil e melhor fantasia adulto; melhor folião infantil, melhor folião terceira idade e melhor folião.

Vale lembrar que as festividades foram abertas com a exposição da História do Carnaval de Uberaba, que apresenta na sede da Fundação Cultural 52 fotos e itens carnavalescos, compondo um painel de história e memória. Todo o material foi emprestado de uberabenses, acervo de escolas de samba e clubes sociais. O mesmo acontece com as fotos, que foram cedidas por cidadãos uberabenses, acervo de escolas de samba, clubes sociais e do acervo da Superintendência de Arquivo Público, que foram ampliadas do acervo de jornais do Lavoura e Comércio. A exposição segue aberta ao público até dia 29 de fevereiro.

Bairros – A Fundação Cultural também levou o Carnaval Tô aqui, eu tô feliz aos bairros. E tudo ocorreu na maior tranquilidade e segurança. No Cemea Abadia o Carnaval aconteceu com discotecagem do DJ Otávio Lamartine e show com a Bateria da Preciosa do Leblon, de sábado a segunda-feira.

No Circo do Povo a folia foi ao som do DJ Marco Túlio e show com o Grupo Tudo em Cima. No Carnaval “Tô no Circo, eu tô feliz” foi realizado o Concurso de Fantasia Reciclável. As crianças mostraram sua criatividade e Ana Paula Emile, de 9 anos, com a fantasia “Noiva de copos”, foi a primeira colocada e recebeu um tablet. Em segundo lugar ficou Yasmin Cristina, de 5 anos, com a fantasia Balão da alegria, e em terceiro lugar ficou Michelle Beatriz, de seis anos, com a fantasia Odalisca.

No CEU das Artes quem animou o Carnaval foi o DJ Guilherme e a Bateria da Escola de Samba Vai Vai 2000. No local também foi realizado o Concurso de Fantasia e Máscara Reciclável. Vitor Hugo Ferreira da Silva foi o primeiro colocado e ganhou um tablet. O segundo lugar ficou com Nicole Cristina dos Santos e o terceiro, André Luís Caetano dos Santos.

Já o Carnaval “Tô em Ponte Alta, eu tô feliz” aconteceu de 6 a 8, com o som por conta da banda Conexão, que fez um show a parte e levantou os milhares de foliões que lotaram a rua do Comércio nos três dias de folia.

A Fundação Cultural agradece todos os parceiros, as empresas patrocinadoras VLI, Algar Telecon e Yara Brasil, a Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, a Secretaria e Saúde, através do Samu, Ambulância, Vigilância Sanitária e CTA, a Limpebras e a Cooperu, os comerciantes que trabalharam na Praça de Alimentação. Todos participaram do esforço para que a festa transcorresse na maior tranquilidade e tivesse o sucesso que teve.

Vale lembrar que este foi o quarto Carnaval realizado pela Fundação Cultural e todos foram considerados sucesso de público, organização, segurança e com bons músicos.

É a Fundação Cultural trabalhando por Uberaba, porque sabe que é a cultura que coloca nossas vidas em perspectiva.

Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar