WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/02/2016 - Folião tem segurança garantida nos quatro dias de Carnaval

Juizado libera entrada de menores e ressalta a proibição da venda de bebidas para crianças e adolescentes

A Fundação Cultural, para oferecer conforto e segurança ao público, preparou estrutura para receber o folião neste Carnaval 2016 – Tô aqui, eu tô feliz. No Mercado, em frente ao palco haverá uma área destinada a pessoas com necessidades especiais, idosos e gestantes, para garantir um lugar privilegiado para estes foliões.

Em todos os espaços do Carnaval serão instalados banheiros químicos. No mercado haverá uma áreas específica para a concentração dos blocos e praça de alimentação. Grande esquema de segurança foi pensado para garantir a tranquilidade das pessoas.

Um esquema especial de transporte coletivo também foi programado para que as pessoas possam chegar até o Mercado Municipal. No sábado, domingo e feriado, quando normalmente circulam menos ônibus, o vetor BRT vai passar a cada dez minutos pela Leopoldino de Oliveira, no horário normal de atendimento.

Quanto aos menores de idade, a entrada de crianças e adolescentes até 12 anos incompletos está liberada pelo Juizado de Infância e Juventude, desde que estejam acompanhados por seus responsáveis legais. Já a entrada de adolescentes entre 12 e 18 anos incompletos, quando não acompanhados, está autorizada desde que tenham autorização por escrito dos responsáveis.  Está proibida a venda de bebida alcoólica para os menores de 18 anos, e toda barraca tem de colocar a informação.

A Vigilância Sanitária fará rigorosa fiscalização para garantir a segurança. Assim, não será permitida a venda de bebida em garrafas e latas. As bebidas serão entregues em copos descartáveis e espetos somente no prato, tirando o palito. Os ambulantes serão proibidos na área e os que por ventura insistir na venda de produtos terão as mercadorias apreendidas. Também não será permitido que foliões entrem no espaço do Mercado com bebidas, que deverão ser adquiridas na Praça de Alimentação.

A folia – Pela primeira vez na história festa será financiada exclusivamente pela iniciativa privada. As empresas VLI – Valor da Logística Integrada –, Algar Telecom e Yara Brasil são as empresas parceiras do Carnaval 2016 – Tô aqui, eu tô feliz.

O Carnaval 2016 – Tô aqui, eu tô feliz acontece de 6 a 9, das 16h às 24h, com discotecagem de marchinhas, show com a banda infantil de marchinha, Arlequim Dourado e a banda Os Valetes de Ouro, show com a bateria da Escola de Samba Rosas de Ouro; desfile da banda da Maria Giriza;  desfiles dos Blocos de Carnaval. No sábado, dia 6, a Fundação Cultural traz a banda Bartucada de Diamantina. No dia 9 o Mercado terá o Grande Encontro das Baterias das escolas de samba de Uberaba e a premiação dos blocos vencedores.

No Cemea Abadia o Carnaval acontece com discotecagem do DJ Otávio Lamartine e show com a Bateria da Preciosa do Leblon. No Circo do Povo acontece Concurso de Fantasia Reciclável, discotecagem com o DJ Marco Túlio e show com o Grupo Tudo em Cima. No CEU das Artes a festa terá Concurso de Fantasia e Máscara Reciclável, discotecagem com o DJ Guilherme e show com a Bateria da Vai Vai 2000. Nestes locais o carnaval acontece de 6 a 8, das 16h às 22h. Já em Ponte Alta o Carnaval tô aqui, eu tô feliz, será de 6 a 8, a partir das 23h, com a Banda Conexão.

Maria das Graças Salvador     

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar