WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/02/2016 - Arlequim Dourado e Valetes de Ouro trazem o melhor das marchinhas para o carnaval no Mercado

O Carnaval 2016 “Tô Aqui, Eu Tô Feliz” vai agitar o Mercado Municipal a partir deste sábado, das 16h às 24h. Além da Bartucada de Diamantina e da banda da Maria Giriza, que prometem grandes shows no primeiro dia de folia, e da bateria da Rosas de Ouro, as bandas uberabenses Arlequim Dourado e Valetes de Ouro animam a folia com muita marchinha, personalidade e surpresas para o público.

A banda Arlequim Dourado, que se apresenta todos os dias a partir das 16h, vai transformar a matinê em um grande show de super-heróis que promete encantar as crianças. Ícones como Mario Bros, Super-homem, Chapolin vão se juntar com outros heróis e personagens do cinema e comandar o baile de carnaval tocando grandes sucessos de marchinhas e músicas para agitar o público.

A banda deu o recado: “é dia de festa, de alegria e só falta o seu superpoder pra ser uma tarde maravilhosa. Nossos defensores prometem muitos risos ao lado do Incrível-Maramba, um dos maiores cantores dos verdadeiros e antigos bailes de carnaval e da Juliana Gomes-Maravilha, que chega pra unir a irreverência da turma jovem”. O grupo promete surpresas durantes as matinês com a presença de princesas dos contos de fantasia.

Já a banda Valetes de ouro, que agita o Mercado de domingo (7) a terça-feira (9), a partir das 22h, traz grandes nomes da música de Uberaba que se uniram com objetivo de relembrar o verdadeiro Carnaval. No repertório de marchinhas, as clássicas “Me dá um dinheiro aí”, “O teu cabelo não nega”, “Cabeleira do Zezé”, “Índo quer apito”, “Bandeira branca” e outros sucessos prometem fazer o público pular.

Cláudia Ramalho, Adão, Antônio Marcelo, Ricardo Moraes, Kelvi Balbino, Chitão, Darcy, Claudio, Cadu Pechiori, Sérgio Ramos e Pedro Amuí vão levar os foliões até a época de fantasias e máscaras revivendo o que o carnaval sempre teve de melhor. “Se você sente saudade, com certeza irá se encantar com esta festa. E se você até mesmo nunca conheceu algo parecido, não perca a oportunidade”, convoca a banda.

Para conferir a programação completa dos cinco locais de folia, basta acessar www.culturauberaba.com.br.

O Carnaval 2016 – Tô aqui, eu tô feliz acontece de 6 a 9, das 16h às 24h, com discotecagem de marchinhas, show com a banda infantil de marchinha, Arlequim Dourado e a banda Os Valetes de Ouro, show com a bateria da Escola de Samba Rosas de Ouro; desfile da banda da Maria Giriza;  desfiles dos Blocos de Carnaval. No sábado, dia 6, a Fundação Cultural traz a banda Bartucada de Diamantina. No dia 9 o Mercado terá o Grande Encontro das Baterias das escolas de samba de Uberaba e a premiação dos blocos vencedores.

No Cemea Abadia o Carnaval acontece com discotecagem do DJ Otávio Lamartine e show com a Bateria da Preciosa do Leblon. No Circo do Povo acontece Concurso de Fantasia Reciclável, discotecagem com o DJ Marco Túlio e show com o Grupo Tudo em Cima. No CEU das Artes a festa terá Concurso de Fantasia e Máscara Reciclável, discotecagem com o DJ Guilherme e show com a Bateria da Vai Vai 2000. Nestes locais o carnaval acontece de 6 a 8, das 16h às 22h. Já em Ponte Alta o Carnaval tô aqui, eu tô feliz, será de 6 a 8, a partir das 23h, com a Banda Conexão.

Vale lembrar que pela primeira vez na história festa será financiada exclusivamente pela iniciativa privada. As empresas VLI – Valor da Logística Integrada –, Algar Telecom e Yara Brasil são as empresas parceiras do Carnaval 2016 – Tô aqui, eu tô feliz.

Jornalista Luiza Carvalho

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar