WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/02/2016 - Circo do Povo e CEU das Artes promovem concursos no Carnaval “Tô Aqui, Eu Tô Feliz”

Os equipamentos culturais Circo do Povo e CEU das Artes, que integram a programação do Carnaval Uberaba 2016 “Tô Aqui, Eu Tô Feliz”, vão realizar concursos infantis dentro da temática de reciclagem, aliando a diversão da festa à conscientização contra a dengue e demais doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

No Circo do Povo, as crianças poderão participar do Concurso de Fantasia Reciclável, que terá premiação para os vencedores. A folia começa às 16h com DJ Marco Túlio, apresentando marchinha com batida de samba. A partir das 19h quem sobe ao palco e agita o público é o Grupo Tudo em Cima. O Circo do Povo está na rua Isoleta Maria Adão, esquina com a Itamaracá, no Jardim Copacabana.

Já no CEU das Artes, a folia terá o Concurso de Fantasia e Máscaras Recicláveis, também com premiação aos melhores. Quem abre a festa, às 16h, é DJ Guilherme na batida da marchinha, e a partir das 19h a animação é por conta da bateria da Vai Vai 2000. O CEU das Artes ficana rua Lourival Pedro Couto, no bairro Residencial 2000.

Os concursos trabalham com as crianças a responsabilidade e os cuidados na prevenção contra o mosquito da dengue, incentivando a transformação do lixo em arte e eliminando materiais que poderiam acumular água. Durante as colônias de férias, os dois equipamentos culturais realizaram oficinas com materiais recicláveis e trabalharam a temática dos concursos.

A programação completa do Carnaval Uberaba 2016 “Tô Aqui, Eu Tô Feliz”, que acontece em 5 pontos da cidade, está disponível no site da Fundação Cultural, www.culturauberaba.com.br.

O Carnaval 2016 – Tô aqui, eu tô feliz acontece de 6 a 9, das 16h às 24h, com discotecagem de marchinhas, show com a banda infantil de marchinha, Arlequim Dourado e a banda Os Valetes de Ouro, show com a bateria da Escola de Samba Rosas de Ouro; desfile da banda da Maria Giriza;  desfiles dos Blocos de Carnaval. No sábado, dia 6, a Fundação Cultural traz a banda Bartucada de Diamantina. No dia 9 o Mercado terá o Grande Encontro das Baterias das escolas de samba de Uberaba e a premiação dos blocos vencedores.

No Cemea Abadia o Carnaval acontece com discotecagem do DJ Otávio Lamartine e show com a Bateria da Preciosa do Leblon. No Circo do Povo acontece Concurso de Fantasia Reciclável, discotecagem com o DJ Marco Túlio e show com o Grupo Tudo em Cima. No CEU das Artes a festa terá Concurso de Fantasia e Máscara Reciclável, discotecagem com o DJ Guilherme e show com a Bateria da Vai Vai 2000. Nestes locais o carnaval acontece de 6 a 8, das 16h às 22h. Já em Ponte Alta o Carnaval tô aqui, eu tô feliz, será de 6 a 8, a partir das 23h, com a Banda Conexão.

Vale lembrar que pela primeira vez na história festa será financiada exclusivamente pela iniciativa privada. As empresas VLI – Valor da Logística Integrada –, Algar Telecom e Yara Brasil são as empresas parceiras do Carnaval 2016 – Tô aqui, eu tô feliz.

Jornalista Luiza Carvalho

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar