WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

18/01/2016 - Carnaval 2016 – Tô aqui, eu tô feliz acontece com patrocínio de empresas privadas

O patrocínio de empresas será a grande novidade do Carnaval 2016 – “Tô aqui, eu tô feliz”. Com o atual momento econômico, a Fundação Cultural aposta na parceria com empresas privadas para realizar a festa momesca deste ano, sem ter investimento de verba do poder público. Ou seja, o Carnaval 2016 será 100% com recursos privados.

O Carnaval 2016 – “Tô aqui, eu tô feliz” será feito com patrocínio da VLI (Valor da Logística Integrada), Algar Telecom e Yara Brasil.

Assim, a Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural, realiza, de 6 a 9 de fevereiro, o Carnaval em diversos pontos da cidade, no sentido de democratizar o acesso da população local às manifestações tradicionais.

A proposta visa manter a tradição do município em realizar o carnaval de rua em prol da valorização da cultura popular brasileira e do contexto histórico da festa em Uberaba.

Serão quatro dias de folia em quatro pontos da cidade, com matinês, concurso de blocos, concurso de fantasias e máscaras, shows com as baterias das escolas de samba Rosas de Ouro, A Preciosa do Leblon e Vai Vai 2000 e show com bandas e discotecagem de DJs, com marchinhas com batida de samba.

Neste primeiro Carnaval com patrocínio da iniciativa privada, o forte será o tradicional Carnaval com marchinhas e blocos na praça Manoel Terra – Mercado Municipal, Matinês no CEU das Artes, Circo do Povo e Cemea Abadia.

Segundo a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, mais uma vez a Fundação realiza um Carnaval econômico e descentralizado, desta vez sem investimento público, em vários pontos da cidade, para democratizar o acesso da população à festa.

A presidente diz, ainda, que mais uma vez será um Carnaval para as famílias, com segurança e muita animação e alegria, dentro de um orçamento econômico.

O diretor de Relacionamento com Mercado da Algar Telecom, Luiz Eduardo Pepp, disse que está envaidecido por estar patrocinando o Carnaval 2016. “A Algar sempre financiou projetos culturais, mas é a primeira vez que patrocina o carnaval. Acredito que temos de reunir empresas para fazer sua contribuição. Isso é importante para a cidade e as empresas não podem deixar de participar”, avalia Pepp.

 

Confira a programação completa

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar