WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

23/12/2015 - Hoje é o último dia da Feira de Artesanato, com Carlos Giovanny

Hoje é o último dia da Feira de Artesanato– Outro Olhar para o Natal, que acontece das 16h às 20h com apresentações musicais às 18h30, em uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural e curadoria do Projeto Cantinho.

Neste último dia da Feira a atração musical estará a cargo do cantor Carlos Giovanny, que é bacharel em música pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e professor de violão no Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi. Giovanny também se apresenta junto aos “Novos Bambas” na voz e violão. O grupo tem feito diversas apresentações encantando o público com o autêntico samba raiz e clássicos da MPB.

Em 2011, Carlos venceu o concurso BDMG Cultural do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais e realizou um recital na capital mineira como premiação do concurso. Já participou do Festival Mimu (Movimento Internacional de Música de Uberlândia), em 2011. Nessa ocasião teve aulas com Marco Pereira (violonista/professor da UFRJ) e Jorge Luís Zamora (violonista de Porto Rico).

O artista participou do Masterclasses, como executante em companhia dos renomados violonistas Dejan Ivanovic (professor da Universidade de Évora, Portugal), Florian Larousse (França), Johannes Möller (Suíça), Judicael Perröy (França), Mario Ulloa (Porto Rico – professor da UFBA), Fernando Lima e Cecília Siqueira (Duo Siqueira Lima – Brasil/Uruguai), Jodacil Damaceno (Brasil). Em 2011, Carlos Giovanny se apresentou ao lado de Toninho Horta e Wagner Tiso em show com a Orquestra Popular do Cerrado.

O uberabense e o turista também pode adquirir produtos feitos por artesãos uberabenses, como caixas de madeira, porta bijuterias, oratórios, bancos e balanço de madeira, bandejas, presépios, tapetes, toalhas, forros de mesa, sacolas, panos de prato, chinelos, bonecas de pano, porta-guardanapo, chapéu, santos feitos em cabaça, crochê, cesta de licor, caixas, mandalas, jogos americano, caminho de mesa, capa de botijão, sapatinho de bebê, porta papel higiênico, porta incenso, cobre bolo, artesanato em jornal, imãs de geladeira, e uma linha natalina.

Vale lembrar que a Feira de Artesanato faz parte da programação especial de Natal, realizada pela Fundação Cultural, está em sua segunda edição e tem recebido elogios de quem passa pela Fundação Cultural para conhecer a mostra.

E finalizando a programação, a Prefeitura de Uberaba e a Fundação Cultural programaram o Rèveillon com queima de fogos e discotecagem de música brasileira, dia 31, no Piscinão, Parque das Acácias, das 20h à 1h.

Não percam nossa programação especial de Natal, visitem a Feira de Artesanato na Fundação Cultural e nossos eventos.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar