WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

22/12/2015 - Recital de piano e canto acontece nesta terça no MAS

Mais um evento acontece nesta terça-feira (22), dentro da programação especial de Natal, que a Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural organizou para as festas de fim de ano. É o recital de piano e canto com William Douglas e Lucas Dutra, que acontece no Museu de Arte Sacra (MAS), na Igreja Santa Rita, Praça Manoel Terra, Centro, às 19h30. E o visitante também pode apreciar o "Presépio do Carneirinho".

O presépio foi feito pelo artista e também coordenador do MAS, Hélio Siqueira, é modelado em barro e queimado em forno de baixa temperatura e as figuras são confeccionadas de modo criativo e despojado de todas as conformações de pura aparência. Para colocar as peças do presépio, o artista criou uma escultura em madeira e papel artesanal e para compor melhor a cena de despojamento, o tecido que cobre a mesa foi pintado com barro.

Quem for ao MAS nesta terça poderá ver o presépio e ouvir boa música com no recital com o uberabense William Douglas, que iniciou seus estudos aos 12 anos no Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, onde cursou teclado e canto, além de piano.

William também fez curso de música, formando em licenciatura de canto na Universidade Federal de Uberlândia. Atualmente desenvolve o projeto Canário da Terra pelo Sesi, atua como professor no Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, presta serviços musicais em cerimônias matrimoniais, festas, bailes, bandas e participa de masterclasses e montagens de óperas com professores de renome internacional como Liliana Buzineche (Pt), Kathryn Hartgrove (EUA) e Edmar Ferreti (Br).

O recital tem ainda Lucas Borges de Oliveira Dutra, que iniciou seus estudos no Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi aos 6 anos de idade, concluindo o ensino fundamental e técnico em 2007. Em 2014 concluiu o curso de Bacharelado em Música – Habilitação em Instrumento – Piano, na Universidade Federal de Uberlândia. Atualmente atua como pianista acompanhante, compositor, arranjador e leciona matérias como piano, teclado, teoria e percepção.

No repertório desta terça, William Douglas e Lucas Dutra fazem o recital com Valsa op. 83 nº 1 - Auguste Durand, com participação especial de Vitória Gabriela; Amor em lágrimas – Cláudio Santoro; Madrigal – Lorenzo Fernandez; Mai – Gabriel Fauré; Et incarnatus est – Wolfgang Amadeus Mozart; Ave Maria – Giulio Caccini, com participação especial de Vitória Gabriela; Ingemisco – Giuseppe Verdi; Lundú da marquesa de Santos – Heitor Villa-Lobos; Ti, sento sospire – Gaetano Donizetti e Ah mes amis – Gaetano Donizetti.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar